Djokovic tem novo passeio, bate Verdasco e avança às oitavas de final

Se Roger Federer caiu cedo, Novak Djokovic segue velejando em mar calmo na sua jornada pelo título do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Neste sábado, o rival foi Fernando Verdasco, que pouco pôde fazer para tentar evitar uma derrota por 3 sets a 0. O sérvio triunfou por 7-6, 6-3 e 6-4.

Com o resultado, Djokovic passou para as oitavas de final da competição, quando  vai encarar o número 42 do ranking da ATP, Gilles Muller, tenista nascido em Luxemburgo. Muller tem como trunfo ter vencido o cabeça de chave número 19 do Grand Slam, John Isner.

Vencer Djoko já não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, imagine quando o homem está inspirado. Verdasco sentiu na pele como é enfrentar o número 1 do ranking mundial. O espanhol oscilou na partida entre erros não forçados e solidez psicológica, prova disso foram as cinco duplas faltas cometidas no duelo. Assim, o máximo que conseguiu fazer foi adiar um resultado que parecia óbvio desde que o sérvio bateu na bola pela primeira vez. 

O melhor momento do espanhol aconteceu no primeiro set. Um pouco mais focado, ele forçou Djokovic a atuar em alto nível. A decisão de quem sairia em vantagem veio apenas no tie-break, com o sérvio levando a melhor por 7-6 (10-8) em exatamente uma hora. 

Depois, a situação ficou totalmente a favor de Djokovic. Na base da técnica, ele minou completamente as ações de Verdasco e não encontrou muitas dificuldades para abrir 6-3 e 6-4 nos sets seguintes. 

Após garantir a vitória, o sérvio ainda deu o seu show de carisma ao cantar parabéns para sua mãe, que faz aniversário neste sábado. O número 1 do mundo ainda ganhou o reforço da torcida, que o acompanhou na homenagem. A cena foi marcante, bonita e só completou o espetáculo dado em quadra. 

UOL Esporte

Comentários