Com Arouca, Palmeiras fecha contratações. Nove atletas ficam "sobrando"

"Agora chega". A frase foi dita por Alexandre Mattos na quinta-feira (15), minutos após apresentar Victor Ramos e Rafael Marques na Academia de Futebol. O grupo chegou ao número de 42 jogadores, incluindo Alan Patrick e Jackson, os dois últimos reforços do Palmeiras. Com Arouca, que só aguarda sua ação na Justiça, o elenco estará fechado em 43. Para cumprir o planejamento de Oswaldo de Oliveira, nove precisarão ser dispensados.

O treinador avisou que gostaria de contar com 34 atletas, sendo quatro goleiros e outras três opções para cada posição. No plano ideal, um para cada posição será um jovem das categorias de base.

Por causa disso, a diretoria já até definiu que não buscará de forma incessante um goleiro. O número ideal está garantido até o fim do Paulista, quando Jaílson não deve ter seu vínculo renovado. Por isso, Mattos avisou que até busca um novo atleta, mas sem urgência, e com inteligência de mercado, definiu o cartola.

No restante, todas as posições podem sofrer alterações. Entre os zagueiros, Thiago Martins e Wellington podem perder espaço. Entre os volantes, os que estão por baixo são João Denoni e Luiz Gustavo. Na lateral, Ayrton e Mateus Muller podem sair. Entre os meias, Tiago Real pode não ser aproveitado. No ataque, posição com muitas opções, as sobras podem ser Vinícius, Patrick Vieira e Rodolfo

CONFIRA COMO ESTÃO AS BRIGAS POR POSIÇÃO NO PALMEIRAS


GOLEIROS
O Palmeiras adotará uma postura de observação no mercado. Já com quatro goleiros, a diretoria agirá apenas em uma oportunidade muito boa. Pelo menos até maio, quando o contrato de Jailson (f) se encerra, há a garantia de quatro goleiros no grupo.

ZAGUEIROS
O Palmeiras conta com oito atletas para a posição. Os garantidos são Jackson, Vitor Hugo, Victor Ramos, Nathan e Fernando Tobio. Já Thiago Martins (f), Gabriel Dias e Wellington podem perder espaço para que o grupo fique com o número ideal para o setor do campo.

LATERAL
Oswaldo conseguiu fechar o seu cenário ideal para as laterais. Lucas, João Pedro e Ayrton brigam por um espaço na direita. O último pode ser emprestado, dependendo da negociação. Na esquerda, João Paulo (f), Mateus Muller e Victor Luis são opções. Se Zé for usado pelo lado, um deles perderá espaço.

VOLANTES
Assim que Arouca chegar, a equipe ficará com um atleta a mais do que o pensado por Oswaldo de Oliveira. Amaral, Gabriel (f) e Andrei Girotto estão garantidos no elenco, assim como o ex-santista. Luiz Gustavo é o favorito para ser emprestado. João Denoni também pode não ser aproveitado

MEIAS
São sete nomes para o setor, já contando a chegada de Alan Patrick. Com Valdivia, Zé Roberto, Robinho (f) e Allione garantidos, resta saber se o treinador insistirá com Mendieta. Se sim, Tiago Real deve ficar à disposição para um novo empréstimo. Se Zé for deslocado para a lateral, Tiago ganha espaço

ATACANTES
Rafael e Leandro Pereira brigam para ser a referência. A disputa aumenta pela 2ª vaga. Dudu (f) é favorito, com Maikon Leite logo atrás. Mouche, Cristaldo e Kelvin também fazem parte do plano. Leandro, recentemente operado, ficará afastado. Vinícius, Patrick e Rodolfo não terão muitas oportunidades

UOL Esporte

Comentários