Djokovic aplica 'pneu', arrasa russo e avança sem sustos na Austrália

Novak Djokovic segue absoluto no Aberto da Austrália. Assim como fez na estreia, o sérvio passou sem sustos pela segunda rodada da competição. Nesta quinta-feira (22), precisou de apenas 1h26 para bater o russo Andrey Kuznetsov por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-1 e 6-4.

O domínio de Djokovic e a passagem tranquila à terceira rodada contrastaram com as dificuldades enfrentadas por seus principais adversários na luta pelo título. Na última quarta (21), Roger Federer e Rafael Nadal perderam sets e tiveram que suar para não caírem precocemente. O espanhol atuou por mais de 4h para avançar.

Kuznetsov não viu a cor da bola no primeiro set. Sem dar qualquer chance ao adversário, Djokovic obteve três quebras (segundo, quarto e sexto game) e aplicou um 'pneu' no russo em apenas 25 minutos.

O massacre continuou no 2º set seguinte. Kuznetsov finalmente venceu um game, o quarto da parcial, mas já havia sofrido uma quebra. Djokovic ainda voltou a superar o serviço adversário no sexto game e sacou bem em seguida para fazer 6-1.

Djokovic diminuiu o ritmo no terceiro set, mas ainda assim se manteve no controle da partida. Kuznetsov bem que tentou reagir, obteve uma quebra no segundo game, mas teve o serviço superado em seus saques seguintes e viu o sérvio fechar a parcial por 6-4.

Na próxima fase, Djokovic terá como adversário o espanhol Fernando Verdasco, que venceu o japonês Go Soeda por 3 sets a 0.

UOL Esporte

Comentários