Coreia do Sul vence 'final' contra Austrália e avança em 1º no grupo A da Copa da Ásia
















A Coreia do Sul ignorou a torcida local, venceu a 'final' do grupo contra a Austrália em pleno Brisbane Stadium, em Brisbane, neste sábado, e avançou como primeira colocada da chave para a segunda fase da Copa da Ásia.

As duas seleções já estavam classificadas, após vencerem seus dois primeiros compromissos, e o duelo valia o topo do grupo para, em teoria, encarar um rival mais fraco na sequência da competição, que será o segundo colocado do grupo B.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Lee Jeong-hyeop completou já dentro da pequena área ótima jogada feita pela esquerda e e abriu o placar para os sul-coreanos. A pressão passou a ser grande dos donos da casa, com a torcida empurrando.

O time da Oceania, que no 'mapa da Fifa' pertence à Ásia, foi para cima e criou pelo menos duas chances claras para empatar na segunda etapa, obrigando, em uma delas, o goleiro Kim Jin-hyeon a fazer excelente defesa e evitar o gol.

Com o triunfo, a Coreia do Sul chegou a nove pontos e deixou a Austrália, com seis, em segundo no grupo A. As duas seleções agora esperam os jogos da chave B neste domingo para saberem quais serão seus rivais: China (seis pontos), Arábia Saudita (três pontos), Uzbequistão e Coreia do Norte (não pontuou) estão na briga. 

Omã leva 'duelo do Golfo Pérsico'

Já eliminadas, após duas derrotas em dois jogos, Omã e Kuwait apenas cumpriram tabela no Newcastle Stadium, em Newcastle. E a primeira levou a melhor no duelo que envolveu dois países do Golfo Pérsico, vencendo por 1 a 0, gol de Al-Muqbali aos 24 minutos do segundo tempo.

ESPN

Comentários