Com queda de drone e 100 convidados, Botafogo perde em volta ao Engenhão














Em um amistoso com pouquíssima emoção, os principais destaques do encontro entre Botafogo e Shandong Luneng ficaram fora do campo do Engenhão - que voltou a ser utilizado pelo Alvinegro após quase dois anos de obras em sua cobertura. A vitória chinesa por 1 a 0 - com gol de Wang Yongpo - foi vista de perto por cerca de 100 pessoas, a maioria convidados pelo clube asiático.

Os 30 botafoguenses, também convidados pela diretoria, viram os visitantes cantarem músicas em homenagem à equipe. A resposta foi dada pelos alvinegros, em duelo inusitado dos poucos torcedores presentes no Engenhão. E que durou pouco tempo.

Antes de o jogo começar, um drone - que fazia uma demonstração para o Botafogo e capturava imagens do estádio - caiu no próximo ao gramado. Não houve feridos no incidente, mas o aparelho que se chocou na pista de atletismo não sobrevoou o Engenhão mais.

Dentro de campo, com a velocidade dos brasileiros no ataque, Shandong Luneng chegou perto de abrir o placar aos 17min. Tardelli avançou e encontrou Junior Urso, que arriscou chute cruzado. A bola bateu na trave de Jefferson. O Botafogo, com as chegadas do volante Willian Arão, dava certo trabalho ao adversário. Ainda assim, o Alvinegro era tímido no ataque.

Após a parada técnica na metade do primeiro tempo por causa do calor no Rio de Janeiro, o jogo ficou ainda mais lento. O Botafogo, ao menos, mostrava segurança no meio-campo para anular as principais armar do Shandong Luneng.

Com maior presença no ataque no segundo tempo, o Botafogo chegou perto do gol em cobrança de falta de Carleto aos 12min. De longe, o lateral esquerdo arriscou chute e acertou o travessão chinês. Logo depois, Diego Tardelli apareceu.

O ex-jogador do Atlético-MG, aos 19min, fez boa jogada pela direita e cruzou. Wang Yongpo foi esperto e marcou para o Shandong Luneng. Pouco depois, Bill teve chance de empatar em jogada rápida. O atacante tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Wang Qiang se recuperou em velocidade e tirou a bola em cima da linha. No lance, o chinês se chocou com a trave e teve que ser substituído.

Com muitas substituições, Jobson ainda teve a sua chance para empatar no fim, mas desperdiçou na frente do goleiro adversário. O Shandong Luneng também acertou a trave, mas o jogo terminou mesmo com um magro 1 a 0.

Após a segunda derrota em sua pré-temporada, o Botafogo entra na última semana de preparação para a temporada. No próximo sábado, às 17h, a equipe enfrenta o Boavista na estreia pelo Campeonato Carioca. O jogo será realizado em São Januário.

UOL Esporte

Comentários