Djokovic cai ante gigante nas quartas de Doha. Em duplas, Nadal é algoz














O primeiro torneio oficial de 2015 terminou mais cedo para Novak Djokovic. Incomodado pela areia e pelo potente saque do gigante Ivo Karlovic, o número 1 do mundo foi derrotado de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2-7), 7-6 (8-6) e 6-4 e acabou eliminado nas quartas de final do Torneio de Doha.

Djokovic reclamou bastante da situação da quadra, escorregadia por causa da areia do deserto catariano. A pedido do sérvio, funcionários do torneio entraram em ação com vassouras para varrer o piso.

Outro desafio encarado foi o conhecido saque potente de Karlovic (27º do mundo), do alto de seus 2,10 m. Djokovic bem que tentou, elevou o nível de seu serviço e travou um duelo de aces com o rival. Foram 11 do sérvio contra 21 do adversário, em jogo em que só teve uma quebra de saque – justamente a que definiu a partida em favor do croata.

O primeiro set foi marcado por pancadas no saque de ambos os lados e pontos pouco disputados. A única chance de quebra foi de Karlovic, bem defendida por Djokovic. No tie-break, o croata obteve o mini break, teve a chance de abrir 3 a 0, mas cedeu a recuperação ao adversário. O sérvio não perdoou e venceu o desempate por 7-2.

O panorama da partida seguiu o mesmo no segundo set. Novamente pancadas de ambos os lados, muitos aces e nada de quebra. Novo desempate, novamente Karlovic conseguiu o mini break e mais uma vez Djokovic se recuperou em seguida. O croata, porém, ganhou mais uma oportunidade em erro do sérvio e desta vez conseguiu fechar o tie-break por 8-6.

Somente no terceiro set é que um dos tenistas conseguiu quebrar o saque do rival. Aproveitando os erros de Djokovic, Karlovic finalmente superou o serviço do adversário no sétimo game e manteve sua eficiência no saque para fechar a parcial por 6-4.

Na próxima rodada Karlovic terá pela frente o espanhol David Ferrer. O número 10 do mundo garantiu sua classificação ao derrotar o alemão Dustin Brown por 2 sets a 0.

QUEDA TAMBÉM NAS DUPLAS

Pouco depois de cair em simples, Djokovic voltou à quadra para a semifinal de duplas para enfrentar um velho conhecido, o espanhol Rafael Nadal. E mais uma vez se deu mal. Ao lado do compatriota Filip Krajinovic, acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-1. Nadal, que forma parceria com o argentino Juan Mónaco, enfrentará na decisão os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald.

UOL Esporte

Comentários