M. Oliveira culpa 'jogo fora do planejamento' por derrota do Cruzeiro em amistoso
















Marcelo Oliveira justificou o futebol ruim do Cruzeiro no amistoso contra o Londrina alegando que o jogo não estava no planejamento e que só foi marcado por causa da negociação do atacante Joel. O camaronês ganhou destaque na equipe paranaense e se transferiu para a mineira no início deste ano, sendo um amistoso agendado como parte do negócio.

"Este amistoso não estava no planejamento. Ele aconteceu depois da negociação do Joel. Viemos cumprir o compromisso, mesmo sabendo que com 11 dias de trabalho o time não ia render fisicamente, nem ter a mobilidade esperada", disse Marcelo Oliveira.

"Nós acreditamos também na parte técnica, que é muito boa, e também no entrosamento de um time que já joga junto há muito tempo. Mas encontramos um adversário que corre muito, apoiado pela torcida. Eles estão num estágio diferente do nosso", acrescentou o treinador celeste.

Além do estágio físico do Cruzeiro, que segundo Marcelo Oliveira não era o ideal, o gramado muito alto e o forte calor em Londrina podem ser considerados fatores que dificultaram a partida.

"No primeiro tempo, isto ficou evidenciado. Além disto, estava muito quente e o campo estava fofo. Muitos jogadores pediram para sair, casos de Lucas Silva e Éverton Ribeiro. No segundo tempo melhorou um pouco. O Cruzeiro melhorou fisicamente e conseguiu chegar mais vezes", declarou.

O treinador cruzeirense deixa claro que quer vencer sempre, mas afirma que é preciso saber perder também. "Eu quero conviver com a vitória sempre, mesmo em jogos-treino e amistosos, mas a gente precisa saber perder e tirar ensinamentos disso. Teremos um ano difícil, a gente precisa estar cada vez aprimorando e treinando mais", concluiu.

ESPN

Comentários