Renault pode comprar Force India para voltar a ter equipe própria na F1














Não é de hoje que a Force India encara problemas financeiros que ameaçam sua permanência na Fórmula 1. Desta vez, porém, a crise pode selar o adeus da escuderia ao grid.

De acordo com o blog F1 Insider, do jornalista alemão Ralf Bach, a Force India corre riscos até mesmo de se ausentar das duas primeiras corridas da temporada 2015, na Austrália e na Malásia. O risco é pequeno, no entanto, uma vez que o time conta com o aporte de patrocinadores trazidos pelo mexicano Sergio Perez.

Bach, porém, garante que a equipe está "à venda". E especula até que a Renault seria a principal interessada, de olho em um possível retorno à categoria como equipe independente.

"A Renault tem interesse (na compra da Force India), uma vez que quer romper os laços com a Red Bull e voltar a ter uma presença grande na Fórmula 1", assegura.

A Renault deixou a F1 como equipe no fim de 2011, quando sua então equipe passou a se chamar Lotus. Já a Force India está na categoria desde 2008, quando assumiu a vaga da equipe holandesa Spyker.

UOL Esporte

Comentários