Sem mostrar seu melhor tênis, Sharapova estreia com vitória no Australian Open

Maria Sharapova estreou com vitória no Australian Open nesta segunda-feira. A tenista número 2 do ranking mundial derrotou a croata Petra Martic (184ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h25min.

A russa, que disputa a competição pela 12ª vez, foi campeã em 2008. Já o melhor resultado de Martic, que está em sua sexta participação no torneio, foi a eliminação no segundo round em 2011.

Na outra oportunidade em que as tenistas se enfrentaram, no Premier de Miami, em 2011, Sharapova também levou a melhor.

Martic é reconhecida por um jogo técnico, com grande variação de golpes como bolas curtas e slices, mas caiu bastante no ranking nas últimas temporadas por lesões no pé esquerdo e nas costas.

Na próxima rodada, Sharapova enfrentará a compatriota Alexandra Panova (150ª do mundo), que avançou ao derrotar a romena Sorana Cirstea (97ª) também por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/0.

O jogo

Com 13 erros não forçados no primeiro set, a musa russa não escondeu a ansiedade comum para uma estreia de Grand Slam. Mesmo assim, ela dominou o fundo de quadra e conseguiu uma quebra no sexto game.

Sacando em 5/3 para fechar a parcial, Sharapova voltou a falhar e colocou Martic de volta no jogo. No entanto, logo em seguida, a cabeça de chave 2 conquistou nova quebra e venceu o set.

A segunda parcial foi o contrário. Mais solta, Sharapova manteve-se no fundo de quadra e abusou das pancadas, registrando dez winners e 35 bolas vencedoras, contra cinco e 25 de Martic, respectivamente.

ESPN

Comentários