Sensação na Alemanha, Leverkusen vira primeira provação para o Corinthians














Na última quinta-feira, contra o Colônia-ALE, os titulares jogaram só um tempo pelo primeiro compromisso de 2015. Já o confronto deste sábado, contra o Bayer Leverkusen-ALE também pela Flórida Cup, deve receber mais importância do Corinthians.

A expectativa da comissão técnica é conseguir atuar em ritmo mais próximo do ideal, às 16h (de Brasília), em Jacksonville. A partida realizada também na Flórida encerra o período de preparação realizado pelo Corinthians nos Estados Unidos em 10 dias.

Até na parte física, Tite agora deve ter aval do preparador para exigir um pouco mais dos atletas. Após a última atuação, o treinador deixou claro que ainda espera um Corinthians fortalecido coletivamente. Além de colocar Lodeiro e Emerson na equipe principal em 2015, ele está inclinado a mudar a forma de jogar do ataque. Para isso, precisa do time em campo.

Mas, dessa vez, o adversário inspira mais cuidados. O Bayer Leverkusen é o terceiro colocado do Campeonato Alemão e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões em alta ao avançar em chave que também tinha o Benfica-POR e o Zenit-RUS. Já na Flórida Cup, o Leverkusen fez 3 a 0 contra o Fluminense sem grandes dificuldades para comprovar o bom momento. 

Por outro lado, enfrentar um rival desse calibre pode acelerar a formação da equipe para os importantes duelos contra o Once Caldas-COL nos dias 4 e 11 de fevereiro, pela fase prévia da Copa Libertadores "Podemos ver isso (nível do time) jogando contra outros times, e sabemos da importância e da qualidade da liga alemã. Enfrentar esses dois times e ver que está perto é bom", comentou Paolo Guerrero. 

Dessa maneira, Tite irá repetir os mesmos titulares que enfrentaram o Colônia na quinta-feira. Os pontos da primeira rodada serão somados aos da segunda - o Fluminense pega o Colônia também no sábado - para definir uma equipe e um país campeões da Flórida Cup. O Corinthians embarca para o Brasil na noite de domingo. 

UOL Esporte

Comentários