Federer leva susto, mas vence italiano de virada e avança na Austrália

 A 'zebra' deu pinta de que iria derrubar Roger Federer na segunda rodada do Aberto da Austrália. Mas ficou apenas na impressão. Após um 1º set ruim, o suíço derrotou de virada o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2, nesta quarta-feira (21), em Melbourne.

Número 48 do mundo, Bolelli nunca havia vencido um set em quatro partidas anteriores contra Federer. Desta vez, porém, o italiano surpreendeu o número 2 do mundo mostrando um jogo agressivo, e obteve a quebra no quarto game na única chance que teve. Sem conseguir ameaçar o serviço do rival, o suíço viu o adversário sacar bem para fazer 6-3.

Bolelli, porém, não conseguiu manter a intensidade no saque, viu seu aproveitamento no primeiro serviço cair e permitiu que Federer se reerguesse na partida. Cedendo poucos pontos, o suíço fechou rapidamente seus games de serviço e chegou à quebra no oitavo game, sacando em seguida para devolver o 6-3 no segundo set.

A partir daí só deu Federer. No terceiro set, o suíço aproveitou duas das quatro oportunidades de superar o serviço adversário, chegando à quebra no primeiro e no quinto game. Não deu qualquer chance ao italiano com bons saques e rapidamente fez 6-2 na parcial.

Desempenho que se repetiu no quarto set. Novamente Federer abriu a parcial quebrando o saque de Bolelli, que voltou a ser quebrado no quinto game. O italiano novamente não conseguiu amealhar o serviço do suíço, que manteve o controle da partida até o fim para conquistar a vitória.

Federer terá mais um italiano pela frente na terceira rodada. O número 2 do mundo enfrenta Andreas Seppi, que derrotou o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 1.

UOL Esporte

Comentários