Dracena tem aval santista e acerto para ser novo zagueiro do Corinthians















Contatos realizados entre o observador técnico Mauro da Silva e o zagueiro Edu Dracena deixaram a direção do Corinthians animada para repor a principal lacuna do elenco de 2015.

O capitão do Santos acertou bases salariais e avisou que estava disposto a trocar de clube. Espera, nesse momento, o envio de proposta oficial para pedir uma liberação de seu atual time, o que não deve ser difícil.

Segundo o UOL Esporte apurou, a direção santista também está aberta para a transferência. Edu Dracena tem um dos maiores salários do clube (R$ 350 mil por mês) e é muito próximo ao grupo político que deixou o comando recente do Santos. A tendência é que saia negócio nos próximos dias.

Ao contrário de outras negociações recentes frustradas, como Dudu, Jonas e Óscar Romero, o próprio Corinthians internamente já tem consenso sobre os valores que envolvem o reforço. Nos demais casos, o presidente Mário Gobbi vetou acertos realizados pelo gerente de futebol Edu Gaspar e pelo ex-presidente Andrés Sanchez por divergência de valores. 

Perguntado sobre a possível transferência do zagueiro durante a pré-temporada do Corinthians, Edu Gaspar disse apenas que "por enquanto não posso falar", mas não negou o nome de Dracena. Aos 33 anos, o jogador é desejo antigo no Parque São Jorge e chegou a negociar essa possibilidade em 2010. Na terça-feira, Tite deixou claro que gostaria de contar com um novo nome para a posição, desfalcada pelo retorno de Anderson Martins para o Qatar. 

UOL Esporte

Comentários