Ex-companheiro prevê ano difícil de reestreia da Fernando Alonso na McLaren














O italiano Jarno Trulli foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na Renault entre 2003 e 2004. E para o veterano, que atualmente é piloto e chefe de equipe na Fórmula E, o espanhol deverá ter um ano de 2015 difícil correndo na McLaren.

Em entrevista à agência EFE, Trulli disse que Alonso terá dificuldades para alcançar bons resultados em sua nova equipe neste ano. No entanto, segundo o italiano, o fim de contrato com a Ferrari após cinco anos (2010 a 2014) sem títulos era natural.

"Acho que, depois de cinco anos de casamento com a Ferrari, sem um título mundial, que era o que Fernando esperava, é normal que chegue o fim", disse. "Para os dois lados. Para Fernando e para a Ferrari. Os dois queriam vencer corridas e títulos", acrescentou.

A proposta de retornar à McLaren, pela qual disputou a temporada de 2007, acelerou a saída de Fernando Alonso da Ferrari. No entanto, segundo Jarno Trulli, a equipe inglesa ainda não parece oferecer possibilidades mais competitivas ao bicampeão mundial.

"Infelizmente, (a McLaren) não parece uma opção melhor do que a Ferrari para Alonso. No momento, não há lugar melhor para se estar do que a Mercedes", afirmou, criticando a própria categoria. "Há poucas opções, porque a qualidade da Fórmula 1 sofreu um declínio dramático em performance. Há poucas equipes que podem bancar o desenvolvimento de motores e carros, porque os orçamentos são elevados e a situação econômica não ajuda."

Com possibilidades restritas no grid para Alonso, o ex-companheiro de Renault vê o espanhol em uma situação "difícil de aceitar". "Ele quer brigar por vitórias. Mas acho que terá outra temporada difícil neste ano. Não desejo isso para ele, mas não parece bom", analisou.

UOL Esporte

Comentários