Corinthians alimentou sonho americano de reforços que ainda são promessas














A pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos é prova de como as coisas no futebol são decididas nos detalhes. Em meio a negociações que pareciam avançadas, Dudu, Óscar Romero e Jonas foram até atrás de visto americano para viajar, mas ainda não deixaram de ser promessas.

O pedido partiu dos próprios diretores corintianos aos respectivos estafes, já que o elenco chegaria a Fort Lauderdale, na Flórida, na última quinta-feira. Mas todas as negociações foram vetadas pelo presidente Mário Gobbi por razões financeiras.

No caso do ex-gremista Dudu, seu nome chegou até a ser incluído na relação de jogadores que integravam a delegação até segunda-feira. O contrato foi redigido no dia seguinte, mas Gobbi não concordou com os valores que poderiam chegar a R$ 20 milhões em 2016.

Destaque do Sampaio Correa-MA, o volante Jonas chegou a conceder entrevistas como novo jogador do Corinthians e se preparava para viajar ao exterior pela primeira vez. Enquanto descansava no Piauí, ele retirou passaporte, mas sequer conseguiu o visto que precisaria para acompanhar o novo clube aos Estados Unidos. Pior: o acordo travou faz dias.

Ansioso pela transferência ao Corinthians desde agosto, o meia paraguaio Óscar Romero sequer embarcou para Buenos Aires na pré-temporada de seu time, o Cerro Porteño. Em Assunção, no Paraguai, retirou visto e ficou no aguardo por uma oferta oficial que ficou na promessa. Os agentes do jogador dizem que ele tinha valores superiores do Atlético-PR, mas insiste em atuar ao lado de Ángel Romero, seu irmão. 

Com o trio Mendoza, Edilson e Cristian como novidades de mercado, o Corinthians segue nos Estados Unidos até o dia 18 de janeiro e retorna para completar o programa de treinos que visa o Campeonato Paulista e principalmente a fase preliminar da Copa Libertadores. A chegada de algum contratado a Fort Lauderdale ou mesmo nas cidades seguintes, Orlando e Jacksonville, é pouco provável. 

UOL Esporte

Comentários