Após Dudu, vice do SP critica Aidar e Nobre e pede fim de briga















Duas semanas após assumir a presidência do São Paulo, em abril de 2014, Carlos Miguel Aidar negociava com o atacante Alan Kardec e dava início ao que seria o ressurgimento da grande rivalidade com o Palmeiras, na figura do presidente Paulo Nobre. Da troca de farpas e insultos, passando pelos casos Wesley e Thiago Mendes, os clubes rivais agora passam por mais um capítulo com a transferência do meia Dudu para o Palestra Itália. Para quem manda no futebol do São Paulo, é hora de parar.

Ataíde Gil Guerreiro é vice-presidente de futebol do São Paulo e tem autonomia para comandar o departamento sem interferência de Aidar. Foi ele quem conduziu as negociações com Dudu, e quem ouviu do jogador a pedida por salários de R$ 400 mil em reunião na noite de sexta-feira. Agora, Gil Guerreiro aproveita o acerto com o Palmeiras para pedir que os dois presidentes encerrem os atritos pessoais.

"Se eles [Palmeiras] estão levando como um capote, como o que demos no Alan Kardec, acho muito bom. Está na hora de os presidentes colocarem a cabeça no travesseiro, verem que está empatado e acabarem com isso. O importante é nos lutarmos pelo futebol", falou o vice-presidente do São Paulo em entrevista à rádio Jovem Pan.

No caso Alan Kardec, que desencadeou os atritos entre os rivais, o São Paulo convocou entrevista coletiva de Carlos Miguel Aidar no Morumbi na qual ele chamou o Palmeiras de pequeno e Paulo Nobre de patético. Logo depois, o palmeirense chamou o oponente de sorrateiro e antiético.

O acerto do São Paulo com o volante Wesley foi motivado pela briga entre Aidar e Nobre. Com contrato até o fim de fevereiro com o Palmeiras, ele firmou acordo com o São Paulo e sairá do clube atual sem custos. Outro caso que fez a rivalidade se intensificar foi a disputa pelo meia Thiago Mendes, ex-Goiás, que acabou se transferindo para o São Paulo.

O Palmeiras aproveitou a desistência do São Paulo e fechou com Dudu no sábado, em acerto publicado no domingo. Quando desistiu do negócio, o São Paulo pensava que apenas o Flamengo estava na briga por Dudu. 

UOL Esporte

Comentários