Andrezinho não joga o Gre-Nal e amplia desfalques do Inter

Já o Inter precisa vencer por 3 a 0 ou por dois gols a partir de 3 a 1 (gols marcados fora de casa servem como critério de desempate) Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação

Andrezinho não aparece na lista de relacionados e está fora da decisão contra o Grêmio

Não para de aumentar a lista de desfalques do Inter para o clássico decisivo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico. Neste sábado, na lista de jogadores relacionados para a partida, divulgada após o treino, não constava o meio-campo Andrezinho, até então tido como nome certo na escalação de Jorge Fossati.

Sem Andrezinho, sobe para seis o número de desfalques do Inter, que precisa reverter a vantagem de 2 a 0 obtida pelo Grêmio no primeiro clássico, no Beira-Rio. Além dele, estão fora do clássico Alecsandro, D'Alessandro, Sorondo e Nei, preservados para a partida contra o Banfield, na próxima quinta-feira, e o capitão Guiñazu, suspenso.

Com a ausência do meia, o técnico Jorge Fossati pode simplesmente substituí-lo pelo meio-campo Thiago Humberto ou mudar o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, colocando o zagueiro Juan em seu lugar. No treino realizado nesta manhã de sábado no gramado suplementar do Beira-Rio, o treinador uruguaio não deu pistas sobre o time. Houve apenas uma atividade recreativa, acompanhada pelos torcedores.

Apesar do extenso número de jogadores preservados, o discurso é de que o Inter não está deixando o Campeonato Gaúcho em segundo plano. O zagueiro Fabiano Eller, que deve jogar o clássico, afirma que a partida será complicada para os dois times, mas confia numa reação colorada. "Nosso objetivo é fazer um grande jogo e sair de lá com o título. Se eles ganharam no Beira-Rio, por que a gente não pode vencer no Olímpico também?"

Comentários