Bernardinho deixa Ricardinho e Lorena fora de lista da Liga

  Foto: AFP

O levantador não voltará desta vez à Seleção Brasileira

Apesar da possibilidade de um "final feliz" ter se mostrado muito grande nas últimas semanas, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, decidiu não convocar o levantador Ricardinho para a lista final da Liga Mundial, competição que se inicia no próximo mês em Uberlândia (MG).

O levantador havia sido pré-convocado em uma lista de 22 jogadores, após o treinador e ele acenarem com uma tentativa de retomar as relações pessoais e profissionais. A lista oficial, no entanto, precisaria sofrer três cortes, e havia a expectativa de que Ricardinho poderia aparecer como um dos 19 integrantes.

No entanto, o site oficial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou os nomes dos atletas, e o experiente levantador não aparece entre eles. Além dele, Lorena, destaque e vice-campeão da Superliga pelo Montes Claros, e João Paulo Bravo (do Piacenza-ITA) também ficaram fora.

De personalidade forte, Ricardinho chegou a brigar com o grupo e se dizer traído pelos companheiros de equipe após ser cortado do Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro. Os jogadores apoiaram a decisão do técnico, e, mesmo após a retomada do contato de Bernardinho com Ricardinho, ocorrido no último mês, os atletas não se mostraram tão favoráveis ao retorno do polêmico levantador à seleção brasileira.

Confira a lista final de Bernardinho:

Bruninho - levantador
Dante - ponteiro
Éder - meio de rede
Giba - ponteiro
João Paulo Tavares - oposto
Leandro Vissotto - oposto
Lucão - meio de rede
Marlon - levantador
Mário Júnior - líbero
Maurício - ponteiro
Murilo - ponteiro
Rodrigão - meio de rede
Sandro - levantador
Escadinha - líbero
Sidão - meio de rede
Théo - oposto
Thiago Barth - meio de rede
Thiago Alves - ponteiro
Wallace - oposto

Comentários