Dimba marca e Ceilândia é campeão inédito no Distrito Federal

O Ceilândia, do Distrito Federal, conquistou neste sábado o primeiro título estadual de sua história, ao empatar com o Brasiliense por 2 a 2, fora de casa, no Estádio Serejão. O time podia até perder por um gol de diferença, graças à vitória por 3 a 1 na partida de ida.

Pelo Brasiliense, que chegou a abrir 2 a 0, marcaram Aloísio Chulpa e Bebeto. O Ceilândia buscou o empate com Dimba e William Carioca.

Como era de se esperar, o Brasiliense já buscou o ataque assim que o jogo começou no Serejão. Quando atacou pela primeira vez, porém, o Ceilândia quase marcou. Aos 9min, Allan Dellon cobrou falta surpreendendo o goleiro Guto, que manteve o placar no zero.

Pressionando, o time da casa só não abriu o placar graças ao travessão. Thiaguinho cruzou e Dezinho, de cabeça, quase marcou o primeiro. O gol tardou, mas saiu. Thiaguinho cobrou escantreio, a zaga afastou e a bola sobrou para Bebeto, que chutou. O veterano Aloísio desviou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Brasiliense, aos 36min.

Com 8min da segunda etapa, veio o segundo gol. Aloísio recebeu no meio de campo, driblou Badhiuga e presenteou Bebeto, que balançou as redes. Aos 25min, porém, começou a reação: Allan Dellon cruzou, Dimba finalizou e Guto defendeu, mas teve rebote: o experiente atacante aproveitou e devolveu a vantagem ao Ceilândia.

Bastaram mais dois minutos para o empate. Após confusão na pequena área, William Carioca marcou e deixou tudo igual. O Brasiliense partiu para o desespero, mas não teve a calma e a qualidade suficiente para buscar os dois gols de que precisava. No minutos finais, três expulsões: Juninho e Bebeto para o Brasiliense, e o artilheiro Dimba para o campeão Ceilândia.

Comentários