Gomes vê Cruzeiro em momento melhor e cobra gol no Mineirão

Ricardo Gomes comanda primeiro treino para as oitavas de final da Libertadores Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

Exibições contra o Univesitário preocuparam Ricardo Gomes

O São Paulo esteve entre os clubes de melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, mas o sufoco nas oitavas de final criou uma sensação de desconfiança no torcedor. Prestes a encarar o embalado Cruzeiro, até o técnico Ricardo Gomes admite que o adversário atravessa um momento melhor, apesar de evitar o rótulo de favorito ao rival.

"Com a saída do Corinthians, somos a equipe com a melhor campanha. Já nas oitavas, o Cruzeiro foi melhor que o São Paulo, mas só veremos o favoritismo depois do primeiro resultado, que é muito importante. Falar antes de dois jogos é difícil. Se fosse só por um, daria para dizer que é o Cruzeiro, mas favorito não ganha jogo", alertou.

Enquanto o São Paulo empatou duas vezes por 0 a 0 contra o modesto Universitario e só garantiu a vaga nos pênaltis, o time mineiro venceu os dois confrontos diante do tradicional Nacional, do Uruguai. Para evitar problemas contra o Cruzeiro, Ricardo Gomes cobra de seu time um bom poder de fogo na noite de quarta-feira, quando duelará com o adversário no Mineirão, provavelmente contando com o reforço de Fernandão.

"Não ter feito gol fora de casa nos prejudicou até contra um adversário mais fraco como o Universitario. Se tivéssemos conseguido pelo menos o 1 a 1 lá, eles teriam saído mais no Morumbi e poderiam ter levado gol. Por isso, é muito importante marcar gol fora de casa", avaliou.

Gomes sabe como será difícil furar a defesa do Cruzeiro, que vem se destacando pelo bom entrosamento na temporada e estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio. "O Cruzeiro modificou menos que o São Paulo em relação ao último ano. Isso tem um peso. Eles têm um time bem equilibrado em campo e com velocidade, até pelo tempo que estão jogando juntos", salientou.

Depois do encontro no Mineirão, a partida de volta entre as equipes será realizada no dia 19, no estádio do Morumbi

Comentários