LeBron brilha no fim e Cleveland sai na frente na semifinal

Ala LeBron James comemora brilhante atuação e vitória dos Cavaliers sobre os Celtics no primeiro confronto da semifinal dos playoffs da NBA Foto: AP

LeBron James foi um dos destaques da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Boston Celtics

Após um começo de jogo vacilante, o ala LeBron James provou neste sábado por que deve ser escolhido o MVP (jogador mais valioso da temporada) da NBA pela segunda vez consecutiva. Com grande atuação no segundo tempo de partida, o astro ajudou o Cleveland Cavaliers a superar o Boston Celtics, em casa, por 101 a 93 e marcar o primeiro ponto na série semifinal da Conferência Oeste.

LeBron foi o melhor jogador em quadra, anotando 35 pontos, pegando sete rebotes e dando sete assistências. Além dele, Mo Williams, com 20 tentos, cinco rebotes e cinco assistências, e Shaquille O''Neal, com 11 pontos, foram os destaques dos Cavaliers. O brasileiro Anderson Varejão não teve boa atuação: anotou apenas quatro pontos e pegou seis rebotes.

Apesar da derrota, os Celtics tiveram no armador Rajon Rondo um dos destaques do confronto. O jogador foi o melhor em quadra no primeiro tempo de partida. Rondo terminou o jogo com 27 pontos e doze assistências. Kevin Garnett, com 18 pontos e Ray Allen, com 14 tentos foram os outros destaques da franquia de Boston.

Os Celtics dominaram o primeiro tempo de partida neste sábado. Com grande atuação de Rondo, a equipe visitante construiu boa vantagem e foi para o vestiário onze pontos à frente do placar. Os Cavaliers voltaram do intervalo com motivação renovada e conquistaram a liderança do placar na última jogada do terceiro quarto.

No último período, a franquia de Ohio manteve-se na liderança e garantiu a vitória, com uma cesta de três pontos de LeBron, quando faltavam 22s para o fim do jogo.

Cavaliers e Celtics voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, em Cleveland, no segundo jogo da série semifinal da Conferência Oeste. Após a segunda partida, a série segue para Boston, onde as equipes disputam o terceiro e quarto jogos. Se necessária, a quinta partida será disputada em Cleveland. Caso a decisão fique para o sexto confronto, o finalista será conhecido em Boston. Se o confronto só for decidido no último e sétimo jogo, a definição ficará para Cleveland.

Comentários