Soares e Bellucci estreiam contra gigantes americanos em Madri

Sem ranking para disputar o Masters 1000 de Madri, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão interromper a parceria nesta semana. Mais bem posicionado na lista, Soares formará parceria com o compatriota Thomaz Bellucci no torneio em quadras de saibro, disputado na capital espanhola.

Na primeira rodada, os brasileiros enfrentam os gigantes norte-americanos John Isner, 2,06 m, e Sam Querrey, 1,98 m. Curiosamente, ambos decidiram entre si o ATP 250 de Belgrado no último final de semana, com vitória de Querrey. Campeã do ATP 250 de Memphis e vice do Masters 1000 de Roma, a dupla é a quinta melhor de 2010.

Na capital espanhola, Thomaz Bellucci, 1,88 m, e Bruno Soares, 1,80 m, participam de um torneio da ATP como dupla de forma inédita no circuito. No entanto, ambos ganharam dois títulos de challengers juntos, já que venceram na Tunísia-2008 e em Bogotá-2007.

Bellucci ocupa a 26ª colocação do ranking mundial e também disputa a chave de simples do evento. Na primeira rodada, ele enfrenta o convidado espanhol Pere Riba. Se vencer, o brasileiro encara na próxima rodada o argentino Juan Monaco, que venceu o alemão Simon Greul.

Os dois brasileiros participaram do triunfo sobre o Uruguai no último final de semana, pela Copa Davis. Enquanto Bellucci venceu Martin Cuevas e Marcel Felder em simples, Soares bateu a dupla formada por Ariel Behar e Marcel Felder no duelo que decidiu a série em Bauru com Marcelo Melo.

Comentários