Sob olhos de Ali, Mayweather vence Mosley e segue invicto

  Foto: AP

Mayweather atinge Mosley durante vitória por pontos em Las Vegas

O americano Floyd Mayweather Jr somou mais uma vitória em seu cartel. Na noite deste sábado, diante dos olhos do lendário Muhammad Ali, o pugilista derrotou por pontos o rival Shane Mosley e conseguiu retornar aos ringues com sucesso após a longa e fracassada negociação para agendar um combate com o filipino Manny Pacquiao, considerado o melhor da atualidade.

Mayweather, que não entrava no quadriláterio desde setembro de 2009, quando superou o mexicano Juan Manuel Marquez por decisão dos juízes, anotou outro triunfo por pontos. O americano, 33 anos, foi apontado vencedor de forma unânime depois de 12 assaltos disputados.

Apesar da derrota, o também americano Mosley, 38 anos, continua com o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe (AMB). A luta deste sábado não valia o título - Mayweather queria apenas um combate grandioso.

A 41ª vitória de Mayweather em 41 lutas na carreira foi obtida diante de uma plateia de 15.117 pessoas na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Dentre os ilustres estavam o grande campeão Muhammad Ali e o ex-campeão Mike Tyson, dentre outras celebridades de Hollywood.

A grande luta esperada para este início de ano, porém, não aconteceu. Os agentes de Mayweather e Pacquiao chegaram a agendar um combate para meados de 2010, mas o acerto foi cancelado por conta das exigências do controle de antidopagem feitas pelo americano.

Pacquiao não concordou com o procedimento da Agência Antidoping Americana, pedida por Mauweather, que coletaria amostras dos pugilistas a qualquer momento da preparação entre ambos. O filipino exigia uma data específica para passar pelo controle

Comentários