Cleveland vence Clippers e encerra jejum de 26 partidas

 . Foto: AP

Blake Griffin (direita) brilhou pelos Clippers, mas Antawn Jaminson (esquerda) assegurou vitória dos Cavaliers

Depois de 26 partidas, ou 56 dias, o Cleveland Cavaliers voltou a sentir o gosto da vitória nesta sexta-feira ao bater em casa, na prorrogação, o Los Angeles Clippers por 126 a 119.

A maior sequência de derrotas da história da NBA e dos esportes coletivos americanos chegou ao fim na madrugada deste sábado, em Ohio. O triunfo histórico, no entanto, não podia ser alcançado sem ares dramáticos. Foi suado e conquistado apenas na prorrogação.

O primeiro tempo terminou 53 a 52 para os visitantes e o segundo, 58 a 57 para os mandantes. Na prorrogação, o time de Anderson Varejão, que será operado neste sábado, não teve dificuldade para fechar em 16 a 9.

A última vitória dos Cavaliers havia sido no dia 18 de dezembro do ano passado, quando o New York Knicks foi superado por 109 a 102, também na Quicken Loans Arena.

Sem poder contar com o ala-pivô brasileiro até o fim da temporada, os Cavs tiveram como cestinha o ala Antawn Jamison, que anotou 35 pontos diante dos Clippers.

Destaque também para o ala J.J. Hickson, com double-double de 27 pontos e 14 rebotes, e o armador Mo Williams, que marcou 16 pontos e pegou 14 rebotes.

Como de costume, o melhor dos Clippers foi o ala Blake Griffin, que marcou 32 pontos e pegou 13 rebotes.

Mesmo com a vitória os Cavs (45 derrotas em 54 jogos) seguem na lanterna da Conferência Leste. Já os Clippers (20 vitórias e 33 derrotas) continuam em 13º na Oeste.

Comentários