Não consegui machucar Dolgopolov, diz Mello após eliminação

Após três vitórias fáceis no Aberto do Brasil, Ricardo Mello se despediu do torneio da Costa do Sauípe na noite desta sexta-feira, ao parar na sensação ucraniana Alexandr Dolgopolov. Sem conseguir sair do vasto repertório de jogadas do adversário, o brasileiro caiu com 6/2 e 6/1 e reconheceu a superioridade do jovem tenista de apenas 22 anos.

"Não consegui machucar ele do fundo da quadra. Tudo o que eu fazia, ele conseguia chegar bem. Se movimentou muito bem na quadra, não consegui fazer com que ele batesse desequilibrado em nenhum moomento. Por ele sempre tomar a iniciativa, me colocava para correr durante os pontos", disse Mello, minutos depois de conhecer sua terceira eliminação em semifinais no litoral baiano.

Em sua entrevista, Mello se negou a dar qualquer tipo de desculpas e tratou de creditar a vitória à inspirada atuação do ucraniano. "Hoje, infelizmente, o cara foi bem superior. Tenho que reconhecer isso, mas de qualquer maneira vou confiante para Memphis. Domingo já viajo para lá, e semana que vem já estou jogando de novo", disse o atual 78º do mundo.

Mesmo fora da final, o brasileiro de 30 anos cumpre um de seus objetivos na Costa do Sauípe, já que defendeu os pontos que estavam em jogo repetindo o resultado do ano passado. Em 2010, foi batido pelo então campeão da edição, o espanhol Juan Carlos Ferrero.

Comentários