Corinthians recebe proposta russa e afasta Jucilei de clássico

Candidato a protagonista em 2011, Jucilei é outro que ainda não mostrou bom futebol neste ano. Tímido e muito preso, o volante foi peça nula nos jogos .... Foto: AFP

Jucilei ainda não conseguiu jogar em 2011 o futebol que o levou à Seleção Brasileira

A vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na quinta-feira, no Pacaembu, provavelmente foi a última partida de Jucilei com a camisa do Corinthians. A diretoria enfim confirmou ter recebido uma proposta do Anzhi Makhachkala, clube russo que já contratou o lateral esquerdo Roberto Carlos, e decidiu afastar o volante dois dias antes do clássico contra o Santos.

Em sua possível última apresentação como corintiano, Jucilei foi discreto em campo. Mas chamou atenção por outros motivos. O jogador se revoltou ao ser substituído por Morais no segundo tempo e, após a partida, ainda se mostrou empolgado com a possibilidade de ficar "milionário" antes de completar 25 anos (ele tem 22).

O Anzhi Makhachkala está disposto a desembolsar cerca de 11 milhões de euros (quase R$ 25 milhões) para ter o atleta, com passagens recentes pela Seleção Brasileira, hoje sob o comando de Mano Menezes.

Tite não conseguiu disfarçar o seu incômodo com a postura de Jucilei contra o Mogi Mirim. Durante a semana, o técnico já havia se reunido com o jogador para cobrar dedicação exclusiva ao Corinthians em meio à negociação com os russos. Nesta sexta, em nova conversa, o clube resolveu preservar o volante e a própria equipe ao tirá-lo do clássico marcado para este domingo.

A transferência de Jucilei para o Anzhi Makhachkala deverá ser sacramentada até o final de semana. O versátil Paulinho é o mais cotado a assumir a vaga aberta entre os titulares na partida e na sequência do Campeonato Paulista.

Comentários