Mundial de esqui: por 0s09, Fenninger é ouro no Super Combinado

Austríaca Anna Fenninger, 21 anos, ficou com a medalha de ouro na prova do Super Combinado do Mundial de esqui alpino, disputado na Alemanha. Foto: AP

Musa de 21 anos venceu o segundo ouro feminino da Áustria no Mundial

A austríaca Anna Fenninger venceu nesta sexta-feira a prova do Super Combinado no Mundial de esqui alpino, em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. O resultado deu à Áustria seu segundo título feminino na competição - Elisabeth Goergl triunfou no Super G.

A atleta de 21 anos fez o tempo de 2min43s23, superando por 0s09 a eslovena Tina Maze. O terceiro lugar ficou com a sueca Anja Paerson, 0s27 atrás da campeã.

O evento combina corridas separadas no downhill e no slalom, daí o nome "Super Combinado". A modalidade teve a participação da musa americana Lindsey Vonn e da campeã olímpica, a alemã Maria Riesch; porém, as duas tiveram desempenhos ruins.

Após ter ficado com o 12º lugar no downhill na parte da manhã, Vonn não participou da prova de slalom à tarde. Já Riesch, que terminou apenas com a 15ª colocação do downhill, não conseguiu se recuperar e encerrou sua participação em 11º.

Comentários