Após Ricardo Mello eliminar o favorito Albert Montañes, foi a vez de Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil, fazer as honras da casa e avançar às quartas de final do ATP 250 da Costa do Sauípe. O paulista derrotou, na noite desta quarta-feira, o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Com um primeiro serviço forte, Bellucci tentou tomar a dianteira da partida quebrando o saque do adversário. O que acabou se concretizando no sétimo game. Com 4/3 no placar, o brasileiro jogou a pressão para o argentino, que não conseguiu evitar o revés no primeiro set.
Na segunda rodada, Chela engrossou ainda mais ao emplacar, logo de cara, 3 a 0. Ao contrário do ATP 250 de Santiago (torneio no qual defendia o título e foi eliminado nas quartas de final), Bellucci soube usar sua frieza, empatou por 3 a 3 e, nos momentos decisivos do set, jogou no erro do rival.
Com o triunfo, Bellucci repete o desempenho do ano passado, quando atingiu as quartas de final do saibro baiano. Na ocasião, o tenista perdeu para o compatriota Ricardo Mello.
Na próxima rodada, Bellucci, atual número 37 do ranking da ATP, terá pela frente outro argentino. Em um duelo de quase três horas, Juan Ignacio Chela venceu, de virada, o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
No retrospecto entre os dois, Chela leva vantagem: duas vitórias e uma derrota. O último encontro foi em Brisbane, no ano passado, quando o argentino levou a melhor.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!