Atlético-GO vence Vila Nova, mantém tabu e liderança do Goiano

Atlético-GO e Vila Nova entraram em campo na noite deste sábado no Estádio Serra Dourada para jogar pela liderança e por um tabu. A equipe comandada pelo interino Alfredo Montesso venceu a partida por 2 a 1, manteve a primeira posição do Campeonato Goiano, além de conseguir a incrível marca de 16 partidas, em oito anos, sem perder do rival.

Em posição duvidosa, Marcão abriu o marcador para o Atlético aos 15min do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Vila empatou com Roni aos 50min, em cobrança de penalti. Mas aos 30min do segundo tempo, o zagueiro Gilson marcou o gol da vitória do clube rubro-negro.

Com a vitória, o Atlético manteve a primeira posição do Estadual com 18 pontos. Já a equipe alvirrubra permanece provisoriamente na vice-liderança do Goiano com 14 pontos, além de ter perdido a invencibilidade.

O jogo

Apesar de apenas um ponto separar as equipes antes do jogo no Serra Dourada, o Atlético-GO demonstrou superioridade no início da partida e criou as melhores chances. Aos 13min, em bola alçada na área, Agenor subiu mais alto e cabeceou para defesa de Michel Alves.

Melhor em campo, o Atlético demorou apenas mais dois minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, a bola atravessou toda a área e Anderson, na segunda trave, ajeitou para o meio da área. Em posição duvidosa, o artilheiro Marcão escorou para colocar a equipe em vantagem.

Em vantagem no marcador, o Atlético esteve muito perto de ampliar a vantagem aos 20min. O atacante Felipe carregou a bola, invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Michel Alves. Dois minutos mais tarde, o mesmo Felipe, fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, mas nenhum jogador conseguiu completar para o fundo das redes.

O jogo, com poucas emoções e fraco tecnicamente, se continuou arrastando até os 47min. Roni cobrou falta rápido para Jorge Henrique, que na área, foi calçado por Anderson e o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti. Roni converteu a penalidade e empatou a partida.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou morna. A primeira chance de gol aconteceu aos 14min. Em cobrança de escanteio, Roni se antecipou na primeira trave e cabeceou para fora. Animado, o Vila teve outra chance para ampliar no minuto seguinte. Em rápido contra-ataque, Jorge Henrique arriscou de fora e a bola passou muito perto do gol defendido por Marcão.

O Atlético passou a dominar a ação da partida, mas pouco produziu. Já o Vila Nova apenas tentava marcar o rival para tentar sair no contra-ataque.

E novamente em uma bola área o Atlético voltou a ter a vantagem no placar. Aos 30min, Anailson cruzou e Gilson, quase caído, conseguiu se equilibrar para cabecear. A bola encobriu o goleiro Michel Alves e entrou para o fundo das redes.

Nervoso em campo, o Vila Nova não conseguiu pressionar o adversário e ainda viu o rival desperdiçar mais um chance, aos 37min. Felipe fez boa jogada e cruzou para Marcão. O centroavante dominou, mas travado no momento do chute pela marcação.

O Vila chegou a esboçar uma pressão nos acréscimos, mas sem conseguir finalizar a gol e o jogo terminou no Serra Dourada com o Atlético na liderança do Goiano.

Comentários