Kubica descarta Heidfeld e sugere Liuzzi como piloto da Renault

Após o acidente, Schumacher e Liuzzi saíram ilesos e se entenderam. Foto: AP

Ex-piloto da Force India, Liuzzi pode voltar à F-1 pela Lotus Renault

Internado para se recuperar de um grave acidente ocorrido durante uma prova de rali na Itália, Robert Kubica "escolheu" seu substituto para a vaga aberta na Renault depois de sua colisão. Mesmo com Nick Heidfeld testando o carro, o polonês afirmou querer ver o italianio Vitantonio Liuzzi correndo com o carro preto e dourado.

De acordo com o portal britânico Crash.net, um dirigente de alto cargo da escuderia francesa o visitou nos últimos dias, e lhe perguntou quem deveria ser o piloto a suprir sua ausência na temporada.

A resposta não foi afirmativa para o experiente piloto alemão, que foi seu companheiro de equipe na Sauber, e é o favorito para a vaga depois ser convidado pela Renault para os testes de Jerez de La Frontera, na Espanha, e fazer o melhor tempo da última semana. Seu preferido foi Liuzzi, a quem considerou o melhor dentre os que estão pleiteando a vaga.

Esperava-se que Heidfeld fosse anunciado como piloto da Renault nesta segunda-feira, o que não aconteceu. Assim, cresceram as especulações de que a escuderia francesa quer dar chances a Liuzzi e a Pedro de la Rosa nos testes da categoria em Barcelona, na Espanha.

Comentários