Inter de Milão vence Fiorentina e se aproxima do Milan

A Inter de Milão bateu a Fiorentina por 2 a 1 e se aproximou do líder Milan na briga pelo título do Campeonato Italiano. Foto: Reuters

Inter de Milão entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Italiano

A Inter de Milão venceu a Fiorentina por 2 a 1, no Artemio Franchi, nesta quarta-feira, e se aproximou do líder Milan na briga pelo título do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Giampaolo Pazzini e Michele Camporese, contra, enquanto Manuel Pasqual descontou para os toscanos.

Com 47 pontos, o time do brasileiro Leonardo está a cinco da ponta, agora com os mesmos 25 jogos, pois esta partida foi válida pela 17ª rodada. Também em partida atrasada, o Genoa venceu o clássico contra a Sampdoria por 1 a 0 com gol do lateral direito brasileiro Rafinha.

Aos 5min, Stankovic puxou contra-ataque pelo meio e abriu a jogada para Eto'o, que cruzou. O zagueiro Camporese, que havia marcado o primeiro gol da carreira no último final de semana, contra o Palermo, tentou cortar e enganou o goleiro Artur Boruc, fazendo contra.

A Fiorentina buscou o empate com Mutu, Santana e Behrami, mas conseguiu apenas com o lateral esquerdo Manuel Pasqual, que cruzou da ponta esquerda, Gilardino fechou para desviar, mas nem tocou na bola, e Júlio César não conseguiu impedir, aos 32min.

Com a igualdade, a Inter de Milão pressionou o time da casa, mas, das nove finalizações do time de Leonardo na primeira etapa, nenhuma acertou a meta de Artur Boruc.

Aos 15min do segundo tempo, Eto'o entortou Camporese pela ponta direita e cruzou para Pazzini completar na pequena área, marcando seu quarto gol com a camisa da Inter em cinco partidas e confirmando o triunfo.

No próximo domingo, a Internazionale enfrenta o Cagliari, no Giuseppe Meazza, enquanto a Fiorentina recebe a Sampdoria, novamente no Artemio Franchi.

Comentários