Anelka decide, Chelsea bate Copenhagen e encaminha classificação

Anelka comemora gol na vitória do Chelsea na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Francês marcou duas vezes e time londrino bateu .... Foto: AFP

Anelka comemora gol na vitória do Chelsea sobre o Copenhagen

O Chelsea não precisou contar com a ajuda de Didier Drogba para superar o Copenhagen no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com o marfinense na reserva, a equipe inglesa superou os rivais por 2 a 0 em partida disputada na Dinamarca, no Estádio Parken, nesta terça-feira, e agora leva a vantagem para a volta.

Nicolas Anelka brilhou e garantiu a vitória marcando os dois gols do duelo. A partida teve dois brasileiros em campo. O Chelsea contou com o selecionável Ramires no meio, enquanto que Claudemir defendia as cores do time dinamarquês. O Copenhagen nunca havia perdido em seu estádio nas duas participações que teve na Liga dos Campeões.

O jogo de volta será realizado no dia 16 de março, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Stamford Bridge, estádio do clube inglês. O Chelsea poderá perder por até um gol de diferença que avançará para as quartas de final da competição continental.

O jogo

Logo no início da partida, os visitantes assustaram o goleiro adversário. O francês Anelka arrancou pela direita e cruzou para o compatriota Malouda. O meia chutou para o gol, mas a bola acabou subindo muito e foi para a linha de fundo.

O Chelsea continuou pressionando, agora com Fernando Torres, que ainda não marcou pelo novo clube. A insistência dos ingleses resultou em gol aos 16min de jogo. A defesa do Copenhagen deu bobeira e Kobenhavn perdeu a bola para Anelka. O atacante correu em velocidade e, sem marcação, bateu forte para abrir o placar da disputa.

A partida continuou melhor para o time comandado por Carlo Ancelotti, que só não ampliou a vantagem na primeira etapa pela boa atuação do goleiro Wiland. O arqueiro sueco fez pelo menos três defesas difíceis até o intervalo.

Para a segunda metade do jogo, apenas o time da casa mexeu, com Snatin no lugar de Vingaard. Logo após entrar, o jogador dinamarquês arriscou chute e exigiu intervenção do goleio Petr Chech.

Com oito minutos, Anelka voltou a brilhar e deu a vitória para a equipe londrina. Após receber um grande passe de Lampard, o francês arrematou de primeira e venceu o goleiro adversário.

O Copenhagen buscou diminuir a diferença, mas, muito inferior ao Chelsea, não conseguiu reverter o marcador e terá que jogar o confronto de volta com a desvantagem de dois gols no placar.

Comentários