Palmeirense estuda e diz que sabe como parar Lucas domingo

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Cicinho espera parar o são-paulino Lucas no clássico

O último confronto entre Palmeiras e São Paulo foi especial para o meia Lucas, e o volante Cicinho não está disposto a deixar isso acontecer novamente. Pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, o são-paulino marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 no Pacaembu e teve grande atuação. Por isso, o lateral direito palmeirense já tem estudado o rival para se prevenir.

"Agora eu já percebo a maneira que ele joga. Ele dá o tapa (na bola) longe do marcador, porque é um jogador muito veloz. Então, você não pode deixar ele girar. De costas (para o gol), ele tem dificuldade. Quando recebe a bola, não pode deixar ele girar", ensinou o jogador, que deve ajudar os volantes a ficar de olho no habilidoso meia são-paulino. O duelo está marcado para domingo, no Morumbi.

"Não tem fórmula mágica", disse o técnico Luiz Felipe Scolari, sobre a questão. "Você tem que ter uma cobertura bem feita para que, em algum momento de deslize, ela ajude. Não tem fórmula porque, se esse jogador for inteligente, quando perceber que está marcado vai tomar atitudes que podem complicar a sua vida."

Lucas vem de grande atuação com a Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o Sul-americano no início do ano. É uma das principais peças do técnico Paulo César Carpegiani. "A gente sabe que vai ser complicado, o São Paulo está embalando e, com a bola que o Lucas estava jogando na Seleção, vai ser difícil", admitiu Cicinho, sem, no entanto, temer o clássico.

"Estamos focados, tranquilos. O que tiver que ser feito para vencer, faremos. É só obedecer o Felipão que temos grandes chances", apontou. "Eles têm jogadores de qualidade, de Seleção Brasileira, mas nossa equipe também. Eles têm um bom ataque, mas temos uma defesa boa. E um bom ataque também. São jogadores diferentes, mas de qualidades indiscutíveis", completou, encerrando a comparação.

Comentários