Em busca de penta, Federer estreia com vitória fácil em Dubai

O suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, estreou com vitória no ATP 500 de Dubai, ao derrotar tranquilamente o indiano Somdev Devvarman (79° do mundo), em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/3.

Sem forçar muito o ritmo, Federer, principal favorito ao torneio - que não conta com a presença do líder do ranking Rafael Nadal -, venceu tranquilamente, mas sem exibir toda a superioridade de seu tênis. No primeiro set, abriu uma quebra de vantagem e fechou em 6 a 3.

Na segunda parcial, o padrão se manteve, e Federer fechou a partida em 6 a 3, após quebrar o serviço do adversário no último game. Foram três quebras em sete oportunidades para o suíço em todo o jogo.

Com a vitória, Federer segue na busca de seu segundo troféu do ano e quinto na carreira em Dubai, onde já venceu em 2003, 2004, 2005 e 2007. Esse ano, o ex-número 1 do mundo já foi campeão em Doha, em seu primeiro torneio da temporada.

No Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, Federer foi derrotado na semifinal pelo sérvio Novak Djokovic. Em Dubai, Federer terá a oportunidade de revanche contra Djokovic, número 3 do mundo. Caso ambos sigam avançando eles se encontrarão na final. O sérvio é o atual bicampeão de Dubai.

Na segunda rodada de Dubai, Federer enfrentará o espanhol Marcel Granollers, que derrotou o russo Dmitry Tursonov.

Comentários