Carrasco em 2009, Resende não assusta o Flamengo

Destaque do Flamengo nos últimos anos,  Léo Moura  esteve cotado para reforçar o Santos em 2011. Outra opção é uma possível transferência ao .... Foto: Vipcomm/Divulgação

Léo Moura diz que jogadores não podem pensar no passado

No Flamengo de Ronaldinho, Thiago Neves e companhia, não existe medo de fantasma. Por isso, domingo, quando o time enfrentará o Resende, em Macaé, o lateral Leonardo Moura avisa que não passará pela cabeça a lembrança de 2009, quando os rubro-negros foram eliminados pelo mesmo adversário na semifinal da Taça Guanabara. Naquele ano, porém, o time se recuperou, conquistou a Taça Rio e, depois, o tricampeonato estadual, em cima do Botafogo.

"Não temos que pensar no passado, mas viver no presente. Agora é totalmente diferente. Naquele ano, era uma semifinal. Respeitamos o Resende, que tem boa campanha, mas queremos terminar com 100% de aproveitamento", disse o lateral direito.

Mesmo com a equipe já classificada às semifinais da Taça Guanabara, os jogadores do Flamengo não tiveram moleza e voltaram a treinar em tempo integral nesta quinta-feira.

À tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo treinou o posicionamento de seu setor defensivo e aproveitou para testar uma nova formação. A novidade foi a saída do lateral esquerdo Egídio, que treinou ao lado dos reservas, para a entrada do zagueiro Ronaldo Angelim, que passou a exercer a função de ala. A opção pode ser utilizada no próximo jogo.

Além disso, Luxemburgo também aplicou um treinamento exaustivo de jogadas com bola parada, o que promete ser a grande arma do Flamengo nesta temporada.

Os dois maiores especialistas, Ronaldinho e Thiago Neves, ficaram com a função de lançar para os companheiros. Pelo treinamento observado, tudo indica que o time titular de domingo será formado por Felipe; Leonardo Moura, Jean, David e Ronaldo Angelim; Willians, Fernando, Thiago Neves, Ronaldinho e Marquinhos; Deivid.

Comentários