Porto derrota Olhanense e segue invicto na liderança

Logo após avançar na Liga Europa e eliminar o espanhol Sevilla, o Porto manteve a excelente fase, agora no Campeonato Português. Desta vez, a vítima dos comandados de André Villas Boas foi o Olhanense. Com gols de Belluschi e Falcao, o líder invicto da competição lusitana venceu por 3 a 0 em partida disputada neste sábado, no Estádio José Arcanjo.

O resultado aumentou a diferença do Porto para o Benfica. Com 59 pontos, o líder da competição tem 11 a mais que o rival. O Olhanense, que ainda não havia perdido em casa, tem 27, e continua na 8ª posição.

O brasileiro Hulk buscava o gol desde o início do duelo. Aos 10min, chutou por cima do gol de Ricardo Baptista. Apenas um minutos depois, o atacante chegou perto novamente, desta vez com um potente arremate, exigindo boa intervenção do goleiro do Olhanense.

O primeiro tempo seguiu com o Porto insistindo no ataque, mas parando na boa exibição de Ricardo Baptista. Inspirado, o goleiro fechou o gol do Olhanense, que respondia à pressão do time visitante em contra-ataques pouco eficientes.

Para o segundo tempo, o Porto voltou com Sapunaru no lugar de Fucile e James Rodríguez no lugar de Varela. As mudanças surtiram efeito e o Porto conseguiu tirar o placar do zero. Aos 68min, James fez boa jogada e tocou para Belluschi. O argentino bateu cruzado, tirando do goleiro adversário.

Logo após tomar o gol, o treinador do Olhanense, Dáuto Faquirá, promoveu a entrada do ex-corintiano Lulinha para buscar o empate. Porém, no minuto seguinte, o Porto ampliou. James fez nova assistência, desta vez para o compatriota Falcao García. O colombiano bateu cruzado e fez o primeiro dele no jogo.

O terceiro e último gol do duelo saiu nos já acréscimos, novamente com Falcao García. O atacante aproveitou vacilo do goleiro Ricardo Baptista e decretou a vitória do líder.

Confira a 21ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira (25/02)

Vitória de Guimarães 0 x 2 Académica

Sábado (26/02)

Paços de Ferreira 2 x 0 Vitória de Setúbal
Olhanense 0 x 3 Porto

Domingo (27/02)

Beira Mar x Portimonense
Rio Ave x União de Leiria
Benfica x Marítimo
Nacional x Sporting

Segunda-feira (28/02)

Naval x Braga

Comentários