Murer decepciona na Ucrânia, e Isinbayeva fica com o ouro

 . Foto: AP

Isinbayeva consegue sua melhor marca do ano

A saltadora brasileira Fabiana Murer ficou abaixo das expectativas neste sábado e não passou do quinto lugar no Pole Vault Stars, competição realizada em Donetsk, na Ucrânia. Murer saltou 4,60 m em sua segunda tentativa e não conseguiu alcançar o pódio, dominado pela russa Yelena Isinbayeva, com 4,85 m.

Murer, que iniciou o ano com a pretensão de chegar aos 5m em seus saltos, teve neste sábado sua pior marca na temporada. Em janeiro, ficou com o ouro no Millrose Games, em Nova York, com 4,74 m. Em Stuttgart, no início de fevereiro, chegou aos 4,64 m, mas sentiu uma lesão, que teria prejudicado seu desempenho na competição ucraniana.

De acordo com Elson Miranda, técnico de Murer, a saltadora caiu de costas em cima de um sarrafo durante treinamento. Se sentiu bem para competir em Donetsk, mas agora deve dar uma pausa nas competições para fazer o tratamento.

"Apesar de medicada pelo Cristiano (Laurino, médico) e da avaliação de que podia competir, Fabiana sentiu dor na base da coluna. Por isso, decidimos voltar para Malmo, ficar treinando e cancelar a participação em Bydgoszcz, para ver se ela se recupera a tempo de competir em Estocolmo", explicou Elson.

A competição de Bydgoszcz, na Polônia, será disputada no próximo dia 16. Já o campeonato em Estolcomo, na Suécia, começa dia 22. Neste sábado, a segunda colocação ficou com a polonesa Anna Rogowska, com 4,70 m. Monika Pyrek e a checa Jirina Ptácniková dividiram a terceira colocação com 4,60 m, mesma marca de Murer, mas que foi alcançada na primeira tentativa.

Entre os homens, o vencedor foi o francês Renaud Lavillenie, com 5,93 m. O brasileiro Fábio Gomes da Silva não foi bem e zerou em suas três tentativas com o sarrafo a 5,45 m.

Comentários