Mano pede tempo para treinar e quer Seleção pronta na Copa América

Pato tentou decidir jogadas no segundo tempo, mas não estava em dia inspirado e levou pouco perigo a Lloris. Foto: AFP

Seleção de Mano lamenta segunda derrota seguida

O técnico Mano Menezes conheceu seu segundo revés no comando da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para a França em Paris na noite de quarta-feira. Em novembro, o treinador havia perdido pela primeira vez no jogo contra a rival Argentina por 1 a 0 no Catar.

Os resultados negativos vão aumentar a cobrança em cima do técnico, que venceu as três primeiras partidas após substituir Dunga, mas sempre contra adversários de menor expressão: Estados Unidos, Irã e Ucrânia.

Na entrevista coletiva após a vitória dos franceses, Mano deixou claro que o time estará pronto apenas em julho. "Temos que aproveitar as próximas oportunidades para definir um grupo para levar para a Copa América", explicou o técnico, sobre o torneio que vai acontecer na Argentina.

"Vai ter um tempo maior de trabalho para poder entrosar um grupo e montar diversas situações. Vai ser possível fazer uma avaliação mais fiel daquilo que estamos pensando", completou. Na França, a Seleção treinou apenas duas vezes, e em uma delas, no reconhecimento do gramado do Stade de France, ficou pouco tempo no campo.

E tem sido assim todas as vezes em que a Seleção se reúne. Viagens desgastantes e pouco tempo para treinar, dificultando o entrosamento do time titular. A única exceção foi em setembro do ano passado, quando os brasileiros foram convocados para uma semana de treinos em Barcelona.

Antes da Copa América, o Brasil deve disputar mais quatro amistosos. Dois em março, contra adversários ainda indefinidos, e dois em junho - um deles contra a Holanda, que pode ser a revanche após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Comentários