Kassab faz apelo por estádio já para 2013; Andrés rebate

O prefeito Gilberto Kassab fez um apelo durante o evento no Museu do Futebol, em São Paulo. Ele pediu pressa às demais autoridades e ao presidente .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Kassab pediu que o estádio do Corinthians fique pronto o mais rápido possível para que receba também jogos da Copa das Confederações

O prefeito paulistano Gilberto Kassab fez um apelo nesta quarta-feira: em evento da Copa 2014 no Museu do Futebol, em São Paulo, pediu pressa às demais autoridades e ao presidente corintiano Andrés Sanchez para que o estádio em Itaquera, na capital paulista, fique pronto já em tempo de receber jogos da Copa das Confederações, em 2013. Bem humorado, Kassab brincou com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Andrés, que rebateu.

"O senhor (Ricardo Teixeira) tem um trabalhão para lidar com esses dirigentes. Antes, era o Juvenal (Juvêncio), do São Paulo, que tem uma energia muito grande. Agora temos o Andrés, que também não para. Já estava nos cobrando sobre o decreto", disse Kassab, sorrindo. Durante seu pronunciamento, chegou a ser interrompido por um celular, que tocou na plateia com o hino do Palmeiras. "Isso é coisa do Andrés", tripudiou.

Em seguida, Kassab pediu que o estádio do Corinthians fique pronto o mais rápido possível para que receba também jogos da Copa das Confederações, que acontece no Brasil em 2013. "Será muito importante também para São Paulo", solicitou. O prefeito de São Paulo também assegurou que a verba para a realização da obra será liberada pelo BNDES nos próximos dias.

Perguntado sobre essa possibilidade, o presidente corintiano rebateu. Em conversa com o Terra, Andrés Sanchez disse que é difícil saber se haverá tempo hábil para isso. E reclamou: "a Odebrecht ainda não cumpriu o que prometeu. A Prefeitura também não publicou o decreto. Não sei dizer".

Comentários