Cardozo e Jara garantem virada do Benfica sobre o Stuttgart

Cardoso comemora gol do Benfica no triunfo sobre o Stuttgart. Foto: AFP

Cardoso comemora gol do Benfica no triunfo sobre o Stuttgart
Foto: AFP

O Benfica recebeu o Stuttgart e, mesmo saindo atrás do placar, se recuperou e virou a disputa, vencendo por 2 a 1. O time lusitano garantiu o resultado com gols de Óscar Cardozo e Jara. O duelo valeu pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa e foi realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.

A derrota não foi tão ruim para o Stuttgart pelo gol marcado por Harnik, fora de casa. As duas equipes decidem o duelo na partida de volta, na Alemanha.

Penúltimo colocado no Campeonato Alemão, o Stuttgart começou a partida atacando o Benfica. Aos 16min, Okazaki, novo reforço da equipe alemã, fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou dois adversários e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Roberto. No rebote, a zaga do time lusitano afastou. O Benfica seguia acuado e, aos 21min, sofreu o gol. Após lançamento, o austríaco Harnik recebeu entre os zagueiros, dominou e, de perna direita, tocou por cima do goleiro Roberto, que estava adiantado, abrindo o placar.

Após o gol, o Benfica começou a igualar a partida. Aos 43min, o lateral esquerdo Fábio Coentrão invadiu a área pela esquerda e tentou driblar o goleiro Ulreich. No lance, os dois se chocaram e o português pediu o pênalti. O árbitro Eric Braamhaar considerou que o defensor cavou a penalidade e deu cartão amarelo para o jogador, gerando a revolta dos atletas e torcedores do Benfica.

No segundo tempo, o time lusitano começou pressionando a equipe alemã. Aos seis minutos, Fábio Coentrão chutou forte no canto direito e o goleiro Ulreich fez boa defesa. Dois minutos depois, Cardozo chutou de fora da área e a bola passou perto, acima da meta.

A medida que a pressão aumentava, o goleiro Ulreich começava a se destacar. Aos 15min, Aimar cobrou falta na entrada da área e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, Aimar novamente chutou e Ulreich se esticou para defender no canto direito. Aos 25min, Cardozo chutou colocado, de perna esquerda, dessa vez sem chances para Ulreich, empatando a partida em Lisboa.

Aos 36min, o Benfica, após muito pressionar, conseguiu a virada. Jara chutou de longe e, após desvio, a bola encobriu o goleiro Ulreich, tocou o travessão, quicou dentro do gol e saiu. Cardozo ainda marcou no rebote, mas o tento foi dado para Jara.

As duas equipes se enfrentarão novamente dia 24 de fevereiro, na VfB Arena, em Stuttgart. Para o Benfica, basta um empate para assegurar sua classificação.

Braga perde para time polonês

Em outro jogo, o polonês Lech recebeu o Braga e bateu o time português, por 1 a 0. O gol foi marcado aos 27min do segundo tempo pelo atacante Rudnevs. No dia 24, o Lech irá até Portugal e, assim como o Benfica, precisa apenas de um empate para confirmar sua classificação.

Comentários