Situação piora no Bahrein, e Ecclestone prega calma

18 de fevereiro - O corpo de um manifestante, que foi morto pela polícia, é levado para o enterro. Foto: AFP

Protestos no Bahrein já fizeram vítimas e podem complicar prova da F1

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, demonstrou maior preocupação com a situação no Bahrein após os acontecimentos desta tarde no país.

Na manhã desta sexta-feira, Ecclestone disse, em entrevista à rede britânica BBC, que estava confiante com a realização da etapa de abertura no país. Contudo, nesta tarde o caos aumentou: o exército barenita abriu fogo contra os manifestantes e, segundo as autoridades, pelo menos 120 pessoas ficaram feridas.

Novamente em entrevista à BBC, Ecclestone mudou o discurso: "Não sei o que aconteceu nesta tarde porque estive viajando, mas o que eu ouvi é um pouco diferente do que estava de manhã. Não temo nada, apenas acho que as coisas mudaram e que devemos esperar e ver durante o final de semana exatamente que mudanças tem acontecido".

A Fota (Associação de Equipes da Fórmula 1) ainda está decidindo se cancelará o último testes no Bahrein, programados para os dias entre 3 e 6 de março, e seguirá em Barcelona. O GP está marcado para o próximo dia 13.

Comentários