Capitão da seleção principal do Uruguai, Lugano quer ser parte do time olímpico
Os uruguaios, que ficaram com a medalha de ouro nos Jogos de 1924 e 1928, voltarão a um torneio olímpico de futebol após 84 anos. "A verdade é que sonho poder estar nos Jogos Olímpicos, mas é preciso ter cautela. De qualquer forma, estou muito contente pela façanha dos garotos, que tanta falta fazia ao futebol uruguaio", escreveu Lugano, atualmente no Fenerbahce (TUR), em seu site.
A imprensa local destacou que o ex-zagueiro do São Paulo se comunicou por telefone várias vezes com a delegação Sub-20 no Peru para enviar mensagens de apoio aos jovens.
Lugano destacou o "grande simbolismo" que tem o futebol olímpico, especialmente para o Uruguai, por ter ficado duas vezes com a medalha de ouro e "defender uma invencibilidade".
Após a classificação para Londres-2012, o jornal uruguaio El País realizou uma enquete sobre quais jogadores maiores de 23 anos a torcida prefere ver como reforços para o elenco nos Jogos. Artilheiro do Campeonato Italiano jogando pelo Napoli, o atacante Edinson Cavani, 24 anos, foi o mais votado, seguido pelo volante Diego Pérez, do Bologna, e por Lugano.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!