Mari volta a atuar e Unilever passeia sobre o Mackenzie

 . Foto: Fernando Soutello/Divulgação

Ponteira admitiu ansiedade, mas ganhou elogios de Bernardinho após partida

Após ficar cinco meses fora das quadras devido a uma lesão no joelho direito, a ponteira Mari voltou a atuar pela equipe do Unilever e ajudou o time carioca a vencer o BMG/Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/18, em partida válida pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei.

Em setembro, Mari passou por uma cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado do joelho direito e ficou de fora do Mundial do Japão. Na semana passada, ela foi relacionada para a partida contra o Usiminas/Minas, mas não chegou a ser utilizada por Bernardinho.

"Não teve nada fácil nem nada difícil. A tensão já tinha passado na quinta-feira contra a Usiminas/Minas. Não esperava jogar três sets. Foi muito bom. O joelho está ótimo, não reclamou em nenhum momento. E também não tive dores", disse a atleta, que reconheceu a ansiedade até marcar o primeiro ponto na partida.

"Depois, tudo fluiu com tranquilidade. Fiquei um pouco apreensiva até marcar o primeiro ponto. Aí, me soltei em quadra", disse.

O técnico Bernardinho elogiou a volta de Mari e exaltou a importância da atleta na equipe. "Ela cometeu poucos erros, se apresentou bem fisicamente. Com isso, o time tem uma grande opção. Certamente, ela trará uma grande contribuição à equipe, será um grande reforço", analisou.

Com 21 acertos, a oposto Sheilla, da Unilever, foi a maior pontuadora da partida, sendo 18 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho se mantém na liderança da competição, ultrapassando o rival Sollys/Osasco. O BMG/Mackenzie permanece na nona colocação.

Na próxima quinta-feira, a Unilever encara o Pauta/São José, em Santa Catarina. O BMG/Mackenzie enfrenta o São Caetano, fora de casa.

Comentários