Após blecaute e dilúvio, Avaí consegue virada emocionante

O Avaí conseguiu, neste sábado, uma emocionante vitória que pode embalar a equipe para escapar da crise na temporada. Sem chances de classificação no primeiro turno do Campeonato Catarinense, o time venceu o lanterna Concórdia por 4 a 3, com uma improvável virada após blecaute no interior do estado e sob muita chuva.

Com o resultado, o Avaí chega à 6ª posição, com 11 pontos, já mais distante dos últimos colocados. Uma derrota poderia ter causado a demissão do técnico Vagner Benazzi. O Concórdia, por sua vez, continua na lanterna do Estadual, com apenas seis pontos em nove partidas.

A partida começou bem para o Avaí e o time inaugurou o placar com um golaço de Marquinhos: o meia fez por cobertura, aos 18min do primeiro tempo. O empate foi alcançado aos 36min, quando Tiaguinho recebeu dentro da área e tocou na saída de Zé Carlos.

A energia caiu no final do primeiro tempo, por conta de um blecaute na região, e demorou 50 minutos para ser restabelecida. Neste tempo, começou a chover muito, o que atrapalhou ainda mais o confronto. Quando a partida foi reiniciada, o Concordia aproveitou a "frieza" dos rivais e virou o placar com Signey, completando cruzamento de Dedimar.

O anfitrião chegou a acertar a trave do Avaí e marcou o terceiro gol aos Selmir, aos 24min da segunda etapa. O visitante, no entanto, não se deu por vencido e diminuiu aos 26min, com Strada, aproveitando sobra após confusão dentro da área.

O terceiro gol avaiano veio diante de uma lambança da zaga do Concórdia: o setor defensivo tentou afastar o perigo com um chutão, mas acertou a bola em Rafael Coelho. Na sobra, William bateu de primeira para empatar. Nos últimos minutos de duelo, Rafael Coelho foi às redes para determinar a emocionante virada da equipe.

Comentários