Grêmio vence, segue invicto e se garante em primeiro do grupo

Com gol do meia Maylson, o Grêmio, mesmo jogando em Ijuí, bateu o São Luiz por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu a melhor campanha do primeiro do .... Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Divulgação

Maylson vibra com gol que garantiu o triunfo gremista

Em partida adiada, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, os reservas do Grêmio bateram o São Luiz por 1 a 0, fora de casa, no péssimo gramado do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e fizeram com que o time tricolor abrisse distância na liderança do Grupo 2, na primeira fase da competição.

O único gol do confronto foi marcado pelo meia Maylson, logo aos 8min do primeiro tempo. Agora com 17 pontos, o time tricolor garantiu a melhor campanha do primeiro turno do Estadual, e não pode mais ser ultrapassado em seu grupo pelo Juventude, que, com 13, é o vice-líder - com 13 pontos, o Caxias é o primeiro colocado do Grupo 1, e também não pode superar a pontuação gremista. O São Luiz, por sua vez, segue com sete pontos, na lanterna do Grupo 1 da competição.

O Jogo:

Melhor desde o início, o Grêmio abriu o placar logo na primeira grande chance que teve. Aos 8min, Mario Fernandes cruzou da direita e Maylson cabeceou para defesa parcial do goleiro Vanderlei. No rebote, o mesmo Maylson pegou o rebote e empurrou para as redes.

Após o gol, o time tricolor diminuiu o ritmo e teve uma tentativa de resposta do São Luiz aos 17min, quando Vanderlei arriscou chute e levou perigo à meta defendida por Marcelo Grohe. Três minutos mais tarde, o autor do gol gremista, Maylson, voltou a assustar o goleiro rival, em boa cobrança de falta.

Com o resultado favorável, o Grêmio administrou a posse de bola e controlou a partida sem sofrer pressão do adversário até o final da primeira da etapa.

Após o intervalo, o jogo se manteve truncado, com muitos amarelos aplicados pela arbitragem, principalmente para a equipe do São Luiz. Mesmo em meio a grande quantidade de faltas, o time da capital gaúcha teve duas boas chances, ambas com Maylson, aos 12min e aos 13min. Na primeira delas, o meia bateu nova falta e obrigou Vanderlei a fazer a defesa, e no minuto seguinte, entrou na área e chutou cruzado, para nova intervenção do arqueiro do São Luiz.

O confronto permaneceu com muitas faltas, sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Aos 28min, Anderson pegou a bola na esquerda e finalizou para defesa tranquila de Marcelo Grohe.

Aos 35min, o duelo teve um lance que ilustrou o grande número de faltas: o zagueiro Bronzatti acertou um pontapé em Borges, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Antes do final da partida, Borges ainda teve a chance de fazer o segundo para o Grêmio. Aos 46min, o atacante entrou na área, driblou o goleiro, mas bateu em cima da zaga, que conseguiu evitar o segundo gol da derrota do São Luiz.

Comentários