Fifa e Uefa suspendem Federação Bósnia de futebol

Josesh Blatter confirmou no congresso da Uefa, que será candidato à reeleição ao cargo de presidente da Fifa, este ano em Zurique, e anunciou que, em .... Foto: AP

Decisão tira a possibilidade da Bósnia de jogar qualquer competição internacional

A Federação Bósnia de Futebol (NSBIH) foi suspensa nesta sexta-feira até nova ordem por Fifa e Uefa, que alegam que a instituição não adotou um estatuto de acordo com as recomendações. Enquanto a situação não for resolvida, a seleção local ficará de fora de qualquer competição.

"Esta decisão foi considerada necessária em consequência da recusa da assembleia geral da NSBIH de adotar os estatutos de acordo com as recomendações da Fifa e da Uefa", explicam as federações em um comunicado

"Os comitês executivos da Fifa (em 28 de outubro de 2010) e da Uefa (em 4 de outubro de 2010) pediram à NSBIH que adaptasse seus estatutos às exigências mínimas da Fifa e da Uefa, no mais tardar até 31 de março de 2011. Em caso contrário seria automaticaente suspensa", destaca a nota.

As entidades exigem que a NSBIH seja dirigida por apenas um presidente e não por uma presidência composta por três pessoas, sobre bases étnicas, por um croata, um muçulmano e um sérvio, assim como acontece com o governo bósnio.

Comentários