Libertadores de 2015 estará cheia de algozes do Brasil; sorteio será hoje














Antes mesmo da final da última rodada do Campeonato Brasileiro, o torneio nacional já conhece todos os clubes que estarão na próxima edição da Libertadores. Nos outros países, as equipes não foram todas confirmadas, mas a previsão é de dor de cabeça para os brasileiros, com muitos algozes pelo caminho. E a torcida começa já nesta terça-feira, quando o sorteio dos grupos e dos duelos da fase preliminar serão realizados.

A começar pela Argentina em que pelo menos três clubes têm histórico de dar dor de cabeça para os brasileiros. O primeiro deles é o River Plate, que já eliminou o Corinthians em 2003 e 2006, na segunda ocasião, a torcida do clube paulista tentou invadir o gramado.

Os argentinos também contarão com Boca Juniors, que apesar de ter perdido a final de 2012 para o Corinthians, tem um histórico com diversas vitórias sobre os brasileiros. O San Lorenzo, campeão da edição de 2014, teve de passar por três clubes do Brasil até chegar ao título. Botafogo, Grêmio e Cruzeiro foram os derrotados. O Huracán é o quarto argentino garantido.

A Colômbia tem dois times definidos e um deles deu trabalho para três brasileiros em 2014. Atlético Nacional bateu o Atlético-MG na Libertadores e derrotou São Paulo e Vitória na Copa Sul-Americana. A outra equipe colombiana será o Independiente Santa Fé.

Entre os bolivianos, que nunca dão muito trabalho dentro de campo para os brasileiros, a maior dor de cabeça fica pelo possível reencontro entre Corinthians e San José, em Oruro, local em que o jovem Kevin Espada foi morto após ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida corintiana.

De todos os brasileiros que participarão do sorteio, apenas Corinthians e Inter ainda não sabe quais posições ocuparão. Um será o Brasil 4 e o outro o Brasil 5, esse segundo disputará ainda a fase preliminar do torneio.

Times na Libertadores 2015

Brasil: Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Internacional, Corinthians

Argentina: San Lorenzo, River Plate, Huracán, Boca Juniors

Colômbia: Atlético Nacional, Santa Fe

Chile: Colo-Colo

Bolívia: Universitario de Sucre, San José, The Strongest

México: Tigres, Atlas, Monarcas Morelia

Paraguai: Libertad, Guaraní, Cerro Porteño

Uruguai: Danubio, Montevideo Wanderers, Nacional

Venezuela: Mineros de Guayana, Zamora, Deportivo Táchira

Equador: Emelec

Peru: Juan Aurich, Alianza Lima

UOL Esporte

Comentários