McLaren adia decisão de pilotos para 2015, e Button desabafa: quero correr














A McLaren se reuniu nesta quinta-feira para decidir quem seriam seus pilotos na temporada 2015 da Fórmula 1. No entanto, anunciou não ter conseguido chegar a uma decisão definitiva sobre o próximo ano.

O fato incomodou Jenson Button, que tenta permanecer na equipe. Segundo o site da emissora britânica Sky Sports, Button tem pressa para definir seu futuro – de preferência, onde está.

"Quero correr na McLaren no ano que vem", disse Button. "Acho que, por consideração a todos, é melhor (a decisão) cedo do que tarde. Se eu estiver na Fórmula 1 no ano que vem, será um desafio empolgante com o novo motor (Honda). Quero me concentrar, então eu não me preocuparia. Mas, como eu digo, seria legal saber a decisão cedo", completou.

Inicialmente, a McLaren se reuniria na quinta-feira feira para decidir sua dupla de pilotos para 2015, comunicando-os internamente a respeito da escolha antes de tornar pública a decisão nesta sexta-feira. O espanhol Fernando Alonso deve ser contratado, enquanto Jenson Button e Kevin Magnussen concorrem à segunda vaga.

Button, porém, despistou a respeito das especulações. "Ainda não foi anunciado onde ele (Alonso) irá correr, então eu não quero me precipitar. Mas Fernando é um piloto incrivelmente talentoso, muito experiente e inteligente, o que pode ser perigoso às vezes. Seria um desafio trabalhar com ele correr contra ele – você tem que vencer seu companheiro. Ele é um dos caras com quem amei correr ao longo dos anos", disse.

O britânico, campeão da temporada 2009 da F1 pela Brawn GP, poderia disputar o Mundial de Endurance caso deixe a Fórmula 1. E, embora pretenda permanecer na categoria, promete aceitar serenamente caso seja preterido pela McLaren.

"Vou respeitar a decisão, qualquer que seja ela. Tenho tido uma grande carreira na Fòrmula 1, a qual eu adoraria ver continuar. Aproveitei este ano, e acho que temos uma grande base para um grande futuro. Há muitos desafios pela frente na equipe, com um novo pacote. Mas acho que isso é um desafio empolgante", completou.

UOL Esporte

Comentários