Molico/Nestlé: sétima vitória sem perder set na Superliga



O MOLICO/Nestlé continua com 100% de aproveitamento na Superliga 2014/15. Nesta segunda-feira (1), a equipe de Osasco visitou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Lauro Gomes, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/21, em 1h27min de confronto. Com 21 pontos, o time permanece na primeira colocação e soma 21 sets vencidos e nenhum perdido. Melhor em quadra, a capitã Thaisa recebeu o troféu Viva Vôlei. A meio e a cubana Carcaces foram as maiores pontuadoras com 16 acertos.

Thaisa ficou feliz com seu desempenho, mas acredita que é preciso seguir melhorando. "Os três sets foram bem duros no começo e o terceiro ainda mais difícil no final. Tivemos alguns erros bobos, mas elas também nos pressionaram bastante com forte bloqueio. Fiz algumas opções erradas, mas sei que posso bloquear melhor. Isso serve de aprendizado e para o crescimento. O jogo foi muito bom e qualquer uma de nós poderia ter recebido o troféu. Fico feliz com a escolha, mas posso fazer mais e minha busca é sempre evoluir a cada jogo", afirmou a jogadora.

Para Luizomar, a equipe atuou bem e superou os momentos de adversidade. "Jogar muitas vezes contra o mesmo adversário é preocupante porque eles ficam com mais vontade de querer achar uma forma de complicar a nossa vida. Foi um jogo truncado e é sempre difícil jogar contra o São Caetano em sua casa. O MOLICO/Nestlé foi bem, soube jogar ponto a ponto e sair das dificuldades. Não podemos nos iludir com essas vitórias. A busca é pelo crescimento individual e coletivo. É seguir trabalhando e aproveitar esses próximos quatro dias para treinarmos", disse o técnico. 

O MOLICO/Nestlé já fez sete jogos na Superliga, sendo três como mandante e quatro como visitante. Luizomar e suas atletas venceram Rio do Sul/Equibrasil, Uniara/AFAV e Camponesa/Minas, em casa, e superaram Maranhão/Cemar, São Bernardo, Brasília Vôlei e São Cristóvão Saúde/São Caetano, fora de casa.

A equipe de Osasco volta a jogar pela Superliga na sexta-feira (5), às 19h30, contra o Pinheiros, no ginásio José Liberatti.

O jogo - O primeiro set entre MOLICO/Nestlé e São Cristóvão Saúde/São Caetano começou bem equilibrado, com o time de Osasco sempre à frente no placar. Depois de empatar em 10 a 10, as donas da casa fizeram cinco pontos consecutivos, obrigando o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo. Suas comandadas absorveram as instruções e conseguiram conquistar a liderança novamente, chegando ao segundo tempo técnico com 16 a 15. Daí em diante, o MOLICO/Nestlé comandou a parcial e fechou, depois de 30 minutos, em 25 a 19. A capitã Thaisa foi a maior pontuadora, com 5 pontos, seguida por Adenizia, com 4.

A segunda etapa da partida no ABC foi ainda mais movimentada, com os dois times se alternando no placar. O equilíbrio foi tanto que cada equipe terminou um tempo técnico na frente: o MOLICO/Nestlé estava na frente no primeiro, com 8 a 7, enquanto que o São Cristóvão Saúde/São Caetano liderava no segundo, com 16 a 14. Apenas no final do set, quando conseguiu uma sequência de seis pontos, é que a equipe comandada por Luizomar abriu vantagem e, contando com a força e os bloqueios de Thaisa, fechou em 25 a 21. Novamente, a capitã do time de Osasco foi o destaque, com 8 pontos.

Embalado pela vitória, o MOLICO/Nestlé foi com tudo para a terceira parcial e dominou com larga vantagem até 11 a 6, quando o São Caetano reagiu e passou a oferecer perigo. Depois do empate em 17 a 17, só deu Carcaces. A cubana, que somou nove pontos na parcial, foi a grande responsável por fazer os principais pontos da reta final do set, que terminou em 25 a 21, após 29 minutos.

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (2), Ivna (8), Samara (7), Carcaces (16), Adenízia (9), Thaisa (16) e a líbero Camila Brait. Entraram: Mari, Gabi, Diana e Aline (4). Técnico: Luizomar de Moura

No São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram e marcaram: Carol (2), Sabrina (11), Thaisinha (12), Sonaly (1), Mara (8), Dani Suco (5) e a líbero Silvana. Entraram: Joyce (3), Paula (3) e Juma (1). Técnico: Hairton Cabral.

ZDL

Comentários