Real Madrid passeia na Copa do Rei e aproveita para dar show

Vencer de 4 a 1 a partida de ida de um confronto em mata-mata, e fora de casa, é praticamente sinônimo de classificação. Se o adversário for um time da 3ª divisão, então, e você for o Real Madrid, não precisa ter dúvida. Nesse clima de "amistoso", o Real aproveitou para golear e dar show contra o pequeno Cornellà na Copa do Rei: 5 a 0 nesta terça-feira no Santiago Bernabéu.

Todos os gols do time foram belos, com direito a dois de cavadinha e um após assistência de letra com a bola no ar. O time soube aproveitar a chance de dar espetáculo. Ao pequeno Cornellà, que no último final de semana foi goleado por 6 a 2 pelo desconhecido Atlético Baleares na 3ª divisão, restou aproveitar a oportunidade de jogar na capital espanhola e contra jogadores como James Rodriguez e Khedira (o Real poupou a maioria de suas estrelas). O "nanico" ainda perdeu um pênalti. O Real está nas oitavas da Copa do Rei.

Fases do jogo
"Com que resultado sairia feliz? Com 4 a 0 vencemos o mata-mata", brincou Jordi Roger, técnico do Cornellà, ao jornal Marca antes da partida. Ele pode ter falado com bom humor, mas o Cornellà começou o jogo tentando de verdade virar o placar de 4 a 1 sofrido em casa. Assim, logo aos 13 minutos, Boniquet conseguiu sofrer pênalti de Arbeloa após boa jogada na esquerda da área. Ele mesmo foi para a cobrança, para se consagrar e manter o sonho do pequeno time catalão vivo. Mas não. Isolou. E foi o fim do "sonho".

O lance acordou o Real, que resolveu jogar com mais intensidade, apesar de basicamente usar reservas. dois minutos depois do pênalti, James recebeu livre na área e marcou um belo gol, tocando de primeira de cavadinha por cima do goleiro. Aos 32 min., Isco "imitou" o colombiano e também marcou de cavadinha saindo nas costas da zaga. A primeira etapa ainda viu Chicharito Hernandez acertar assistência de letra com a bola ainda no ar, após lançamento, para deixar James livre para marcar pela segunda vez.

O ritmo do jogo, já fraco, caiu na etapa final. James saiu aos 17 minutos, logo após Khedira deixar o campo depois de bater o rosto no ombro de um adversário. Chicharito ainda marcou com belo toque por cima do goleiro, e Jesé Rodriguez, após nove meses afastado, marcou depois de linda tabela. Aos jogadores do Cornellà restarão as lembranças de, um dia, terem atuado no Santiago Bernabéu. Aos reservas do Real, resta saber se terão mais uma chance nas oitavas, caso o rival seja o pequeno L'Hospitalet, ou se verão os titulares de volta, caso o Atlético de Madri avance.

O melhor
James Rodriguez foi o único titular usual do Real na partida e foi o líder do time durante os pouco mais de 60 minutos nos quais ficou em campo. Fez dois gols para coroar a atuação.

O pior
Imagine que você é um atleta da terceira divisão, jogando em um time desconhecido até mesmo no seu país, quando ganha a chance mais clara possível de marcar no estádio do atual líder da primeira divisão e campeão europeu. Boniquet, do Cornellà, teve um pênalti para se consagrar. Mas jogou para fora a chance de sua vida.

Para lembrar
James Rodriguez chegou a nove gols pelo Real Madrid. Ele é o único jogador do clube a marcar em quatro competições na temporada: fez gol na Liga dos Campeões, no Campeonato Espanhol, na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei.

O Cornellà liberou seus jogadores para conhecer a capital espanhola. O time chegou um dia antes da partida à Madri e fica até a próxima quarta-feira. Bom para seus atletas, nem todos profissionais, aproveitarem uma rara oportunidade. O Cornellà é da Catalunha, mesma região do Barcelona.

O Real pode encarar o Atlético de Madri nas quartas e, depois, o Barcelona, nas semis. Os dois maiores clubes da Espanha estão no mesmo lado da chave na Copa do Rei.

UOL Esporte

Comentários