Hora da despedida? Heróis do Botafogo na Série B devem integrar "barca"

(Foto: Vitor Silva / SSPress)



O título da Série B ainda estava sendo comemorado na noite de sexta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o ABC-RN, no Mané Garrincha, quando o meia Daniel Carvalho deu entrevista em tom de despedida ainda no gramado da partida. Pessimista sobre a permanência, o jogador não é o único destaque da equipe cotado para a "barca" alvinegra ao fim desta temporada.

Talvez o mais importante dele seja justamente o autor do segundo gol da vitória sobre o ABC, lance que acabou por confirmar o título alvinegro. O volante Willian Arão dificilmente permanecerá no Botafogo. A negociação entre o jogador e o clube não tem caminhado nos últimos meses e a despedida parece ser o caminho mais provável no momento.

Contribui para o fim da passagem de Arão por General Severiano o assédio de outros clubes da Série A do Brasileiro e o mal-estar entre Botafogo e jogador por causa na demora na negociação. As críticas feitas à torcida após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Estádio Nilton Santos, também não foram bem digeridas pelos dirigentes.

Se o autor do gol do título está distante, o do gol do acesso também não deve ficar. Mesmo com boas atuações na reta final do Brasileiro, Ronaldo não é unanimidade em General Severiano e conta com uma situação mais difícil que de outros atletas, já que pertence aos japoneses do Yokohama FC. A permanência, portanto, dependeria de um acordo com os donos dos direitos do jogador.

Outro que tem sua situação indefinida e a saída provável é o zagueiro Renan Fonseca. Após críticas no começo do ano, ele se firmou como referência na zaga durante a Série B e é um dos líderes do elenco. O assédio em alta, no entanto, tornou sua permanência duvidosa ao fim do contrato, em dezembro, já que o Alvinegro tem pouca margem para valorizar o atleta financeiramente.

Mesmo caso vive Navarro, que quer aumento salarial, mas tem encontrado um clube resistente a elevações substanciais de vencimentos. O Alvinegro tenta a renovação com o uruguaio, artilheiro da equipe na Série B, mas a saída, mesmo contra a vontade do clube, não está descartada. O companheiro de ataque e outro destaque do time, Neilton, deve retornar ao Cruzeiro.

"Daqui a duas semanas a gente começa a conversar sobre isso [planejamento para 2016]. Ainda temos mais um jogo, e conversamos mais tarde", desconversou o técnico Ricardo Gomes ao ser questionado sobre as possíveis saídas após a partida com o ABC.

Além das estrelas, o Botafogo deve contar com as saídas de jogadores que não se destacaram na temporada, como Diego Jardel, Élvis, Bazallo, Gegê, Airton, entre outros. A intenção do Alvinegro é ter um elenco mais enxuto e de melhor qualidade para 2016.


UOL Esporte

Comentários